Início » Mobile » Samsung libera Android Oreo para Galaxy Note 8 no Brasil

Samsung libera Android Oreo para Galaxy Note 8 no Brasil

Por
14/06/2018 às 11h05
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Samsung lançou o Android 8.0 Oreo para o Galaxy Note 8 há alguns meses nos EUA, Reino Unido e Coreia do Sul. Era questão de tempo até que a atualização chegasse ao Brasil, o que finalmente aconteceu.

Em uma página oficial, a Samsung confirma que começou a distribuir o Oreo para o Note 8 brasileiro na última segunda-feira (11). Ele vem acompanhado pelo patch de segurança do Android para abril (ainda?). Estas são as principais novidades.

A atualização traz a Samsung Experience 9.0, novo nome para a TouchWiz, e ela ganhou algumas melhorias sutis. Por exemplo, é possível pressionar a alça do painel Edge para mudá-lo de posição; e usar novos estilos de relógio na tela de bloqueio e Always On Display.

Os emojis agora estão mais consistentes com outras plataformas. E o Samsung DeX, base que oferece uma experiência de desktop com o Note 8, tem suporte ao Game Launcher e pode exibir a lista de aplicativos em tela cheia.

Há também alguns reforços na segurança. A biometria (rosto, impressão digital e íris) só estará disponível quando você cadastrar um bloqueio de tela seguro (padrão, PIN ou senha). Além disso, é possível fazer backup da Pasta Segura remotamente no Samsung Cloud caso você perca o aparelho.

E, claro, temos as novidades do Android 8.0. Os canais de notificações permitem escolher quais tipos de aviso você recebe de um app: por exemplo, você pode silenciar grupos no WhatsApp enquanto libera mensagens individuais.

Os serviços em segundo plano são limitados automaticamente para consumirem menos bateria sem prejudicar o desempenho. E o Bluetooth é compatível com codecs para áudio de alta qualidade, como o Sony LDAC.

A Samsung menciona os firmwares N950FXXU3CRDF, N950FOXM3CRE4 e N950FXXU3CRDA para a atualização do Note 8, que corresponde a um download de 1.515,52 MB.

Alguns usuários do Twitter relatam já ter recebido a atualização:

Você foi contemplado?