Desde fevereiro, o Instagram vem distribuindo um recurso para avisar quando alguém captura a tela dos seus Stories. Não era exatamente difícil burlar isso, e nem todo usuário era dedurado.

Agora, o Instagram confirma ao BuzzFeed News que essa era acabou. Ninguém será notificado caso você tire print de suas stories.

Era assim: quando você capturava a tela da primeira vez, o Instagram emitia um alerta: “da próxima vez que você fizer uma captura ou gravação de tela em uma história, a pessoa que a postou será capaz de ver isso”.

Se alguém tirasse print, aparecia um ícone junto ao nome de quem fez isso na lista de pessoas que visualizaram sua história.

No entanto, eu nunca recebi esse aviso, então continuei fazendo capturas de tela sem medo. E quem foi notificado podia burlar isso: bastava deixar seu smartphone no modo avião, ou baixar as histórias pelo site do Instagram no computador.

O Instagram Stories é conhecido por copiar quase todo recurso do Snapchat, e o aplicativo avisa há tempos quando alguém tira print de suas histórias. Mas, como nota o The Next Web, isso pode ter um efeito negativo no engajamento: algumas pessoas podem ficar desestimuladas a assistir stories se forem “proibidas” de guardar algumas delas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

clinapenim1988

Wanna have fun with a hot girl?😏
My whatsapp +4-850-530-07-78 😘





Disqus message:5350295

valnire23

Loоking for sеxting
https://www.google.com/#btn...
Add me, my id 422075

Kauê Amorim

Mas q lixo, fui tirar print e tomei no cool, apaga esse post de merda ae

Eliézer José Lonczynski

Recurso inútil no instagram e snapchat, foi tarde.

wrmb

Isso já funcionou alguma vez no Brasil?

raphaela1

Finalmente o insta deu uma dentro

johndoe1981

Vieram lembranças do Keepchat agora hehe. Não é à toa que o Snapchat implicava com o Xposed Framework, se recusando a abrir caso ele tivesse instalado.

leoleonardo85

Exatamente

Daniel R. Pinheiro

Quero ver notificar quem gravar na versão pra PC.

Leo

A gravação da tela era notificada também.

Ramon Floriano

Não fazia muito sentido mesmo. No iOS era só colocar pra gravar a tela e depois tirar um print da gravação.