Instagram Stories não vai mais dedurar quando você tirar print

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Desde fevereiro, o Instagram vem distribuindo um recurso para avisar quando alguém captura a tela dos seus Stories. Não era exatamente difícil burlar isso, e nem todo usuário era dedurado.

Agora, o Instagram confirma ao BuzzFeed News que essa era acabou. Ninguém será notificado caso você tire print de suas stories.

Era assim: quando você capturava a tela da primeira vez, o Instagram emitia um alerta: “da próxima vez que você fizer uma captura ou gravação de tela em uma história, a pessoa que a postou será capaz de ver isso”.

Se alguém tirasse print, aparecia um ícone junto ao nome de quem fez isso na lista de pessoas que visualizaram sua história.

No entanto, eu nunca recebi esse aviso, então continuei fazendo capturas de tela sem medo. E quem foi notificado podia burlar isso: bastava deixar seu smartphone no modo avião, ou baixar as histórias pelo site do Instagram no computador.

O Instagram Stories é conhecido por copiar quase todo recurso do Snapchat, e o aplicativo avisa há tempos quando alguém tira print de suas histórias. Mas, como nota o The Next Web, isso pode ter um efeito negativo no engajamento: algumas pessoas podem ficar desestimuladas a assistir stories se forem “proibidas” de guardar algumas delas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados