O Google pretende te dar um pouco mais de controle sobre o tipo de publicidade que você vê. A empresa atualizou sua área de Configurações de Anúncios, que passa a ter uma explicação simplificada sobre como os anunciantes chegam até você.

A página exibe algumas informações que o Google tem sobre você, como faixa etária, gênero, sites e aplicativos usados, e assuntos pelos quais a empresa acredita que são do seu interesse. É possível desativar a segmentação para itens específicos ou até mesmo a personalização de anúncios em geral.

Caso você escolha pela segunda opção, os anúncios passam a ser exibidos de forma genérica, como o assunto da página, o horário ou sua localização. A empresa alega que os anúncios personalizados podem ser mais úteis, mas também deseja oferecer mais transparência.

Além disso, o Google ampliou a mensagem “Por que esse anúncio?” para todos os seus serviços e para os sites e apps que usam o Google Ads. Ao clicar no botão, você ficará sabendo quais os fatores que fizeram o anúncio chegar a você. Pode ser com base em suas pesquisas sobre um determinado ou em sua faixa etária, por exemplo.

“Com essas melhorias, você pode navegar na web com confiança, sabendo que tem as informações e o controle para fazer o Google funcionar melhor para você”, disse Philippe de Lurand Pierre-Paul, gerente de produto do Google no blog da empresa.

Casos como o da Cambridge Analytica foram baseados especialmente na segmentação de anúncios. Por isso, a atualização das ferramentas do Google é muito bem-vinda para evitar algum tipo de publicidade suspeita na internet.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

emailx45

é apanhando que se aprende a tomar mais cuidado!
Feliz, ou não, o caso Cambridge Analytics, foi e será um marco na internet!

Infelizmente, foi necessário uma bomba de hidrogênio para apagar um incêndio que começou atrás da porta de um quarto de Havard!

Thanks Zuckerberg!