Início » Celular » Gmail usará inteligência artificial para exibir apenas notificações importantes

Gmail usará inteligência artificial para exibir apenas notificações importantes

Victor Hugo Silva Por

Algumas notificações mostradas no smartphone podem mais atrapalhar do que ajudar. Isso ocorre frequentemente com os avisos de novos e-mails, que nem sempre são relevantes. Para tentar resolver esse problema, o Gmail passará a exibir alertas apenas para as mensagens consideradas prioridade.

O aplicativo usará inteligência artificial e aprendizagem de máquina para definir os e-mails que são importantes e os que podem ficar na caixa de entrada para serem lidos depois.

O recurso já começou a ser liberado para o iOS e chegará em breve ao Android. Ele também está disponível há algum tempo para quem usa o Inbox, mas agora passará a ser usado por uma base de usuários muito maior.

O Google não deu detalhes sobre o funcionamento do sistema. Por isso, não ficou claro se o serviço chegará a analisar o conteúdo do e-mail antes de definir se enviará a notificação.

Vale lembrar que há cerca de um ano, o Google deixou de examinar as mensagens no Gmail para exibir publicidade direcionada.

A empresa apresentou recentemente um documento com princípios de uso da inteligência artificial, mas até por serem bastante vagos, eles dizem pouco sobre recursos como esse.

Quando a opção for liberada pra você, o Gmail deverá exibir um popup em sua caixa de entrada oferecendo a mudança.

Caso você não goste do novo modelo, é possível voltar ao para o padrão a qualquer momento nas configurações do app.

Com informações: Google, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan

A IA pronta pode fazer o trabalho sem intervenção humana. Tudo bem. No entanto, a leitura de emails sigilosos não será necessária para aperfeiçoá-la?

marcos_5000

Achei que o app já tinha algo do gênero (mas uma versão burra), pq eu raramente recebo notificações de novos e-mails, mesmo os importantes, indiferente das pastas ou categorias. haha