Início » Aplicativos e Software » Canonical define as datas de lançamento do Ubuntu 11.04, 11.10 e 12.04 LTS

Canonical define as datas de lançamento do Ubuntu 11.04, 11.10 e 12.04 LTS

Versão final do Ubuntu 11.04 deve sair até o final de Abril.

Avatar Por

Se você já tem um mínimo de conhecimento do mundo open-source, deve saber que a data aproximada das novas versões do Ubuntu seguem um padrão simples: uma em abril, e outra em outubro, com a versão mantendo o esquema AA.MM (dois dígitos para o ano, dois para o mês – o que provavelmente criará um problema sério a partir dos próximos séculos.).

Anote os dias de ficar dando F5 na página de downloads....

Com uma estrutura tão organizada, é claro que a Canonical possui um cronograma bem definido de datas para novos releases, tanto das versões beta quanto da versão final. E, se você é do tipo que mal pode esperar para colocar as mãos em uma nova versão de uma distro (ou é um usuário legal e bem-intencionado que quer ajudar na caça de bugs das novas versões), anote aí na sua as possíveis datas dos lançamentos.

  • O Ubuntu 10.10 deve ser lançado em 10/10/2010. Sim, a Canonical é espertinha e marketeira. 😛
  • Para o Ubuntu 11.04, deveremos ter a primeira versão alpha em 04/11/2010, seguindo com mais quatro versões alpha, até uma versão beta em 31/03/2011, uma release candidate em 21/04/11, e finalmente a versão final em 28/04/11.
  • A primeira versão alpha do Ubuntu 11.10 sai em 3 de junho, seguida de mais três versões alpha. Em 2 de setembro temos uma versão beta, uma RC em 16 de outubro e a versão final deve sair em 13 de outubro (Nota: sim, eu sei que não dá para lançar uma versão final três dias antes da release candidate. Espero que a própria Canonical conserte isso logo… :P)
  • E, finalmente, daqui a dois anos teremos a versão 12.04 nas seguintes datas: um alpha em 03/11/2011, o primeiro beta em 23/02/2012 e uma versão final em 26/04/2012.

Vale lembrar que essas data não são definitivas, podendo ser alteradas por causa de bugs de última hora, e por isso existe a importância de baixar, testar e reportar todos os bugs e reclamações das versões alpha e beta. Mas faça isso apenas em equipamentos de teste, jamais em ambientes de produção. Ninguém será responsável se uma versão alpha destruir todo o seu disco rígido, incluindo aquela planilha que o chefe pediu pra daqui a pouco. 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renatocookie
Versão final em 26/04/2012. Está perto, mais eu só uso em maquina virrtual!
[email protected]@el
Sou estudante de estatística e durante muito tempo fui dependente do windows por conta dos software(excel, spss e outros) que trabalho, mas a 2 meses larguei tudo para entrar de cara no linux(ubuntu).E sabe de uma coisa? foi a melhor escolha que eu fiz! Agora eu sou LIVRE!!!!
[email protected]
Linux Ubuntu - A soma dos esforços individuais, proporciona melhor qualidade ao coletivo. Se cada um contribui como pode, toda a comunidade se beneficia.. [email protected]
Everton Batista
Eu utilizo o Ubuntu á 2 anos, não tenho que reclamar já me acostumei desisti do windows.
Foderoso
IDIOTA!!! Quem estás pensando nos p?oximos séculos? Mentezinha pequena... abaixo a inclusão digital.
a
a
Ivan
Conheci o linux quando comecei a graduação de tecnologia em redes de computadores ano passado. Já experimentei o Ubuntu e o Debian. Atualmente uso o Debian 6 squeeze. Estou no aguardo da versão final do Ubuntu 11.04 pra ver se eu mudo de distribuição ou não.
Gerola
Boa Tarde! Estou tentando usar o 11.04 mas até agora não achei o "printer status" fundamental para controlar a impressão no servido e uma série de facilidades que tínhamos com o Gnome. Não houve aumento de velocidade, não permite modificar o painel lateral e é muito confuso para iniciantes. Com este novo X o Ubuntu vai perder muitos admiradores. Na minha versão alfa baixada esta semana e gravado em um pendriver, costuma travar e não desliga no botão, é preciso entrar no terminal e digitar o famoso shutdown now. Hoje travou o reprodutor de filmes e ai ficou! Um abraço
eduardo
Vale lembrar que o OSX passou a ser baseado em BSD e não tem muito tempo, em outras palavras, é um UNIX-Like. Quanto a aparencia, acho que não entenderam o significado da palavra "Software Livre", não gostou? modifica ou muda de distro; não sabe modifocar? entao muda de distro, não quer mudar ou acha que é tudo igual? então fica quieto e para de reclamar ou ainda, instala o Windows 7 (interface copiada de forma descarada no KDE), instele tambem um bom antivirus, firewall, atimalware, antispyware, coloque um galho de arruda atras da orelha, a imagem do seu santo preferido do lado e curta o prazer de fazer reinstalações periodicas na tentativa de "Melhorar a performance de seu sistema" e eliminar virus.
Thássius Veloso
Por favor, mantenham o alto nível da discussão. Ou seremos obrigados a apagar futuros comentários.
João
Jorge Henrique, vai com calma aí cara. Você sai dando tiro em todo mundo. Cara troque a palavra LAMER por LEIGO. Outra coisa, quem fica se vangloriando demais, que sabe muito... "usuario super hiper mega avançado" ou é soberbo demais ou é um PUTA LAMER otário! Se liga campeão, nem todo mundo trabalha com informática ou tem tempo de ficar fuçando PC para aprender coisas. Você é um blefe isso sim. Aposto que sua soberbia é muito maior que teu conhecimento senhor "uso linux desde 1996".
Pedro
Eu não sei de nada, a unica coisa que sei é que só sei isso!! kkkkkk Uso o UBUNTU 10.10 é muito bom acho melhor que o winbosta xp profissional sem curso!! Gosto dele pois ele é livre, só a instalação dele que é um pouco difícil, mas fala a verdade, quem não gosta dele né? FLW OBR. POR LER kkk
Daniel
No meu site entrei em estátisticas e advinha o linux está com 10%. Supondo que 99,99999% usa o ubuntu...
Daniel
Não acho a interface dele feia, para mim particulamente acho melhor. É limpa e nao enjoa. Ele não tem tanto deagradê, (...) na interface mas não significa que seje mal feita. :D
Daniel
Estou com o 11.04 beta e que legal que ficou. Instalei um tema aqui que é o unitary light e ficou show :D Vou instalar a RC quando lançar também e a estável vai ficar chic chic... :D
Exibir mais comentários