A Vivo descontinuou o TU Go em março, um ótimo aplicativo que permitia ao cliente utilizar sua linha telefônica pela internet para fazer e receber chamadas. Como alternativa, a operadora lançou o app Meu Vivo Mais, uma versão turbinada do tradicional Meu Vivo que permitia fazer (mas não receber) ligações via rede Wi-Fi.

No entanto, clientes estão sendo informados de que o recurso de chamadas e SMS será descontinuado a partir de 15 de julho:

Esse foi o SMS recebido pelo leitor João Augusto. O anúncio é um balde de água fria para quem costuma viajar e utiliza a rede Wi-Fi para escapar das caras tarifas de roaming internacional. Sem os recursos de ligação, o Meu Vivo Mais terá basicamente os mesmos recursos do tradicional Meu Vivo.

Além disso, o app permitia comunicação para quem estivesse em locais sem cobertura celular da Vivo, desde que houvesse Wi-Fi disponível no local. Essa é uma das reclamações em destaque nas avaliações do aplicativo na Play Store:

A resposta padrão da operadora é que “o app Meu Vivo Mais é uma versão beta criada para testar novas melhorias e funcionalidades aos clientes. Através dele você ainda pode enviar mensagens, compartilhar fotos e criar grupos para seus contatos que também possuem o app”.

A notícia chega pouco após a Vivo suspender o serviço de chamada por Wi-Fi incorporado no iPhone e em alguns dispositivos Android. Nesse caso, a operadora informa que o Vivo Voz WiFi deve voltar a funcionar no mês de julho; a suspensão é temporária. Espero que ele volte funcionando para mais usuários; até então, apenas quem usava o antigo TU Go conseguia ativar o Wi-Fi Calling em seus dispositivos.

Além da Vivo, a Claro e a Porto Seguro Conecta oferecem o serviço de chamada por Wi-Fi aos seus clientes. A TIM prometeu uma solução que deve ser lançada ainda em 2018.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados