A Vivo descontinuou o TU Go em março, um ótimo aplicativo que permitia ao cliente utilizar sua linha telefônica pela internet para fazer e receber chamadas. Como alternativa, a operadora lançou o app Meu Vivo Mais, uma versão turbinada do tradicional Meu Vivo que permitia fazer (mas não receber) ligações via rede Wi-Fi.

No entanto, clientes estão sendo informados de que o recurso de chamadas e SMS será descontinuado a partir de 15 de julho:

Esse foi o SMS recebido pelo leitor João Augusto. O anúncio é um balde de água fria para quem costuma viajar e utiliza a rede Wi-Fi para escapar das caras tarifas de roaming internacional. Sem os recursos de ligação, o Meu Vivo Mais terá basicamente os mesmos recursos do tradicional Meu Vivo.

Além disso, o app permitia comunicação para quem estivesse em locais sem cobertura celular da Vivo, desde que houvesse Wi-Fi disponível no local. Essa é uma das reclamações em destaque nas avaliações do aplicativo na Play Store:

A resposta padrão da operadora é que “o app Meu Vivo Mais é uma versão beta criada para testar novas melhorias e funcionalidades aos clientes. Através dele você ainda pode enviar mensagens, compartilhar fotos e criar grupos para seus contatos que também possuem o app”.

A notícia chega pouco após a Vivo suspender o serviço de chamada por Wi-Fi incorporado no iPhone e em alguns dispositivos Android. Nesse caso, a operadora informa que o Vivo Voz WiFi deve voltar a funcionar no mês de julho; a suspensão é temporária. Espero que ele volte funcionando para mais usuários; até então, apenas quem usava o antigo TU Go conseguia ativar o Wi-Fi Calling em seus dispositivos.

Além da Vivo, a Claro e a Porto Seguro Conecta oferecem o serviço de chamada por Wi-Fi aos seus clientes. A TIM prometeu uma solução que deve ser lançada ainda em 2018.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guga

Nada de retornar, o atendimento disse que esta disponível só para clientes pós por enquanto

Keaton

$$$

Anderson Antonio Santos Costa

São minutos locais, ou seja, ligações dentro do mesmo DDD que vc está. A Vivo teria que liberar ligações DDD ilimitadas para qualquer operadora. Atualmente, somente fixos e Vivo possuem ligações , tanto local como DDD, ilimitadas nos planos Vivo Controle.

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Eu tb não...

Tiago Menezes

cara ja fui Vivo, agora faço parte do tim beta e a vivo tem planos ilimitados no controle para outras operadoras. Tá bem na cara do site kkk

biscoitao

Não entendo porque as operadoras apenas liberam para iPhone e alguns Samsung

biscoitao

A TIM lançou recentemente ligação pelo WhatsApp sem consumo da franquia de dados

biscoitao

E o funcionamento não é garantido pela própria Claro, mesmo o cliente sendo pós e ter aparelho certificado

Victor Hugo

Pessoa física pós-pago! 🙄🙄🙄🙄

Anderson Antonio Santos Costa

A Vivo sempre tratou o WhatsApp e similares como "Operadoras piratas". A Vivo, dentre as 4 operadoras do cartel da telefonia no Brasil, é a que menos inova e a que possui os planos com pior custo-benefício.

Anderson Antonio Santos Costa

A Vivo bem que poderia liberar as ligações DDD ilimitadas para qualquer operadora nos planos Controle para amenizar a falta do Vivo TU Go. Mas isso ela não faz, pois ainda insiste no efeito clube em pleno 2018.
A Vivo possui planos caros e pouco atrativos ao contrário da concorrência.

Bruno Nogueira

Vivo cada dia mais caindo o nível. Sad

biscoitao

Aonde moro, apenas a Oi tem sinal bom. Porém a Oi não tem sinal bom em nenhum outro lugar.

Era cliente Tim e fui pra Claro pós para usar chamada Wi-Fi.
Quando ativou a linha o serviço não funcionou. Reclamei e falaram que o problema era meu aparelho. Então comprei um celular na Claro compativel com o serviço e mesmo assim não funciona.

Arley Martins

Pra que melhorar se pode piorar sempre.

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Liberam só pra Samsung e iPhone qdo liberam, sendo que tem um monte de celulares compatíveis, aqui e lá fora

Exibir mais comentários