Início » Brasil » Além do Bradesco, Apple Pay também deve ter parceria com Banco do Brasil

Além do Bradesco, Apple Pay também deve ter parceria com Banco do Brasil

Lucas Braga Por

O Apple Pay chegou ao Brasil apenas para os clientes do Itaú, mas isso deve mudar em breve. Na semana passada, clientes do Bradesco que tentavam adicionar um cartão à carteira digital já recebiam indícios de que o banco seria suportado, e tudo indica que o Banco do Brasil também irá aderir à plataforma.

A informação foi publicada nesta segunda-feira (18) pela Folha, que afirma que o suporte aos dois bancos chegará logo após o término da exclusividade de 90 dias com o Itaú.

Tanto o Bradesco quanto o Banco do Brasil já estão presentes no Google Pay e Samsung Pay, mas há limitações de cartões suportados. Um dos diferenciais do Itaú e do Apple Pay é que todos os cartões de crédito emitidos pelo banco (inclusive os da Credicard) podem ser utilizados no serviço. Ainda não está claro se Bradesco e BB seguirão pelo mesmo caminho.

Para pagar com Apple Pay em estabelecimentos físicos, é necessário ter um iPhone 6 ou superior ou Apple Watch. O lojista também precisa ter uma maquininha com pagamento por aproximação (NFC) ativado. Quem tem iPad ou Mac com sensor biométrico pode utilizar o serviço em compras online.

O fim da exclusividade do Itaú deverá ser benéfico também para clientes do banco em outras plataformas: já há indícios de que o suporte ao Samsung Pay deve chegar até o final de junho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Green Power

Loucuraaa loucuraaaa, loucuraaaaa bicho, tão dando 40% de desconto na digital mobile www.digitalmobile.com.br

Doug

Captei. Valeu, Rafael!

DeadPull
O fim da exclusividade do Itaú deverá ser benéfico também para clientes do banco em outras plataformas: já há indícios de que o suporte ao Samsung Pay deve chegar até o final de junho.


Isso quer dizer que finalmente eu poderei adicionar meu Credicard ao Samsung pay. Já não era sem tempo. Eu já estava até tentando pegar cartão smiles do Bradesco pra usar essa tecnologia e acumular descontos em produtos da Samsung. Quem sabe eu consigo pegar o note 10 no ano que vem bem baratinho, né.

Rafael Costa

MacBook Pro Retina c/ Touch Bar

Doug

Mac com sensor biométrico? 🤔

Cesar Battistini 👌🏻👨🏼‍🍳🔝

4 de julho

Flávio

Na reportagem da folha diz q no itau foi implementado no dia 4 de abril. Então só no mês que vem.

Guilherme da Silva Manso

3 de junho seria a data do fim da exclusividade?