Início » Brasil » Além do Bradesco, Apple Pay também deve ter parceria com Banco do Brasil

Além do Bradesco, Apple Pay também deve ter parceria com Banco do Brasil

Lucas Braga Por

O Apple Pay chegou ao Brasil apenas para os clientes do Itaú, mas isso deve mudar em breve. Na semana passada, clientes do Bradesco que tentavam adicionar um cartão à carteira digital já recebiam indícios de que o banco seria suportado, e tudo indica que o Banco do Brasil também irá aderir à plataforma.

A informação foi publicada nesta segunda-feira (18) pela Folha, que afirma que o suporte aos dois bancos chegará logo após o término da exclusividade de 90 dias com o Itaú.

Tanto o Bradesco quanto o Banco do Brasil já estão presentes no Google Pay e Samsung Pay, mas há limitações de cartões suportados. Um dos diferenciais do Itaú e do Apple Pay é que todos os cartões de crédito emitidos pelo banco (inclusive os da Credicard) podem ser utilizados no serviço. Ainda não está claro se Bradesco e BB seguirão pelo mesmo caminho.

Para pagar com Apple Pay em estabelecimentos físicos, é necessário ter um iPhone 6 ou superior ou Apple Watch. O lojista também precisa ter uma maquininha com pagamento por aproximação (NFC) ativado. Quem tem iPad ou Mac com sensor biométrico pode utilizar o serviço em compras online.

O fim da exclusividade do Itaú deverá ser benéfico também para clientes do banco em outras plataformas: já há indícios de que o suporte ao Samsung Pay deve chegar até o final de junho.

Você pode se interessar também