Aos poucos, a ideia de Elon Musk de criar um sistema de transporte de alta velocidade em túneis de grandes cidades vai ficando mais próximo da realidade. Na semana passada, a Boring Company fez um teste em que um Tesla Model X foi transportado em um desses túneis.

O experimento foi divulgado por meio de um vídeo curto que mostra um veículo ainda sem a rapidez esperada. No entanto, o material serve para indicar como a empresa pretende transportar carros privados pelo sistema.

Os veículos serão encaixados por meio de um suporte nos trilhos que poderão ser acessados em estações espalhadas pelo sistema de cada cidade. O modelo, no entanto, deverá levar mais tempo para ficar pronto, já que a Boring Company pretende priorizar o transporte de pedestres e ciclistas.

A estratégia foi revelada pelo próprio Elon Musk. Segundo ele, o transporte individual será oferecido “depois de todas as necessidade do trânsito de massa serem atendidas”. O executivo considera o modelo uma questão de cortesia e justiça.

A companhia já trabalha na construção de um túnel em Los Angeles e, recentemente, foi escolhida para criar um sistema em Chicago. Nesse contrato mais novo, serão usados carros elétricos ligados a bases de concreto. Os veículos terão capacidade de transportar 16 pessoas a até 241 km/h.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados