Uma das principais ameaças para a indústria fonográfica são os sites que permitem baixar músicas do YouTube. Graças a eles, as gravadoras deixam de receber a receita que viria de serviços de streaming e da venda de CDs.

Por esse motivo, as empresas realizam uma forte pressão judicial, que faz muitos sites encerrarem suas atividades voluntariamente. Nos últimos dias, três serviços decidiram seguir esse caminho: Video-download.co, EasyLoad e PickVideo.

YouTube triste

Eles deixarão de oferecer serviços de download e conversão de vídeos após receberem cartas que exigiam o encerramento de suas atividades.

O Video-download.co segue exibindo sua página, mas exibe uma mensagem quando há uma tentativa de baixar um vídeo. No texto, a página lembra o caso envolvendo o YouTube-MP3, que oferecia os mesmos recursos e saiu do ar.

“Más notícias… decidimos desabilitar toda a funcionalidade de download de vídeo para sempre devido à recente remoção do site YouTube-MP3, que era baseado na Alemanha (assim como nós)”, diz a página.

O YouTube-MP3 foi encerrado em setembro do ano passado após uma ação judicial de representantes de gravadoras. Na época, o proprietário do YouTube-MP3, Philip Matesanz, aceitou entregar o domínio do site e se comprometeu a pagar uma compensação pelos danos.

O resultado foi considerado uma vitória das gravadoras, já que também colocaria pressão em outras páginas semelhantes. O responsável do Video-download.co diz ter recebido o comunicado de uma empresa americana. O documento determina que o site deveria ser encerrado até 12 de junho e lembra que seus serviços violam a lei.

O EasyLoad também citou o caso do YouTube-MP3 para justificar o fim de seu serviço. “Devido à recente remoção do site YouTube-MP3.org, somos forçados a desabilitar a funcionalidade do nosso site”, diz a mensagem.

O PickVideo, que permitia baixar conteúdo de YouTube, Instagram, Facebook, Twitter e outras centenas de sites, já não oferece mais esses recursos. “Lamentamos informar que todos os serviços de download e conversão foram desativados para cumprir um pedido de ‘cessação e desistência'”.

As gravadoras sabem que o fechamento de três sites não soluciona o problema. No entanto, o rápido cumprimento das determinações presentes nos comunicados mostram que as empresas estão cada vez mais fechando o cerco de serviços de download de vídeos.

Com informações: TorrentFreak.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

uBlock Origin tá ai pra isso. huehuehue

Keaton

4kvideodownloader

TotalNoob_Vs_theZ

Blast
Qualquer um onde vc tenha que comprar, creio eu. Neste caso faz sentido assim as companhias que dispoem os videos la, se protegem das pessoas baixando as.

No meu caso foi a primeira temporada do desenho free willy.

Acho que se chama
Free willy the animated series

Blast

Da o link de um vídeo com proteção DRM

Uriel Dos Santos Souza

Poderiam colocar o código fonte open source e grátis.

Ia nascer um site por dia!

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Sobre o YouTube estar perdendo tempo em não lançar uma plataforma que reproduza somente o áudio de todo seu conteúdo: o dev do myTube colocou uma solução que poderia ser adotada pelo YouTube: play video or audio only. https://uploads.disquscdn.c...
O Google poderia adotar um esquema semelhante; cria uma só versão Pro do YouTube, que inclua vídeos e músicas, e de acordo com a mídia em questão, colocar botões pra rodar vídeo e áudio ou só áudio, ou apenas um botão pra áudio, se a mídia for uma música.

𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Show de bola, hein 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

Rod

Boa

Caleb Enyawbruce

Aquela batalha eterna

johndoe1981

Eu não uso sites para baixar vídeos do Youtube, meu medo mesmo é tirarem do ar os aplicativos e programas de baixar vídeos, como jDownloader 2 e Videoder, aí lasca :-/ E pior que eu não uso pra baixar vídeos com música, mas em geral apenas vídeos de gameplays e detonados de jogos ou vídeos em geral.

Eu que não vou ficar uma ou duas horas assistindo vídeo e gastando bateria do meu celular ou notebook, se eu posso baixar os vídeos e assistir offline no meu celular ou notebook em qualquer lugar.

Cézar Felício

Melhor opção é só apagar o ube da url e dar enter. Fica a dica.

Hummer de Esteira

Pega a URL do vídeo, apaga as letras "ube" do youtube, dê enter e seja feliz

John Smith

Desde que você pague por isso, não? Pois a diferença é que acessando o vídeo no Youtube você não precisa pagar, pois assiste com anúncios. Baixando o vídeo você passa a ter acesso ilimitado a esse conteúdo, sem propaganda.

PS: Eu também odeio essa p* toda e quero mais que se danem as gravadoras. É só uma discussão pra entender seu ponto, mesmo.

Paulo Andador

4K Video Downloader...tem versão Free e Paga. A paga permite baixar playlist inteiras, mas a free já cumpre bem o propósito.

Felipe Liʍa

App do Firefox tinha esse recuesr tb

Exibir mais comentários