O Facebook colocou no ar hoje uma versão especial do seu site voltado para dispositivos móveis. Até aí, nada de novidade, visto que a maioria das redes sociais já tem sites criados especificamente para celulares. O diferente do Facebook 0 é que o acesso a seu conteúdo não vai custar nada para o usuário. Rien, niente, nichts, nothing.

Como não dá para ter tudo, o Facebook 0 não vai exibir imagens, que certamente seria responsáveis por uma boa parte do tráfego do site. Ainda assim, o usuário vai poder publicar atualizações na rede social, ficar de olho no que os amigos andam fazendo e trocar mensagens particulares com outros usuários.

"Acesso gratuito por Telkomsel."
“Acesso gratuito por Telkomsel.”

Mais de 50 operadoras fecharam parceria com o Facebook para oferecer o acesso gratuito à interface 0 (praticamente uma interface diet do site). Nenhuma americana aderiu à ideia, mas no Brasil a TIM aceitou fazer parte do projeto. É a única.

A Claro assinou com o Facebook em outros países da América Latina (El Salvador, Guatemala e Nicarágua). Quem sabe não liberam o FB 0 no Brasil também?

Atualização às 20h40 | Nós testamos o Facebook 0 na rede da TIM. Como você pode ver nesse post, o acesso de linhas pré-pagas continua sendo cobrado. Ironicamente, clientes do pós-pago já conseguem acessar o serviço do Facebook gratuitamente.

Dica do leitor Micael Silva (@micaelsilva). Valeu, Micael! Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre TIM na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados