Início » Celular » Oppo Find X traz câmeras retráteis e tela sem notch

Oppo Find X traz câmeras retráteis e tela sem notch

Por
1 ano atrás

A Oppo está entre as marcas que já tentam superar a fase do notch. Apresentado oficialmente nesta terça-feira (19), o mais novo smartphone da companhia, o Find X, traz como diferencial uma tela que cobre quase toda a parte frontal, mas não ostenta nenhum entalhe ali.

Oppo Find X

De acordo com a Oppo, o aproveitamento da tela é de 92,25% do espaço frontal, um feito impressionante. Sim, isso significa que a câmera de selfies não fica evidente. Na verdade, as câmeras traseiras também não. Mas elas estão lá: a parte superior do Find X é uma espécie de módulo retrátil que, quando deslizado para cima, faz as câmeras aparecerem na frente e atrás.

Embora mais complexa que a solução do Vivo NEX, que resolve a questão do notch com uma câmera frontal retrátil, a abordagem da Oppo é interessante. Interessante, mas não livre de questionamentos, por exemplo: será que esse mecanismo não pode ficar danificado rapidamente por conta de desgaste?

Oppo Find X

Desconfianças à parte, o Oppo Find X agrada bastante nas especificações. Ele tem processador Snapdragon 845, 8 GB de RAM, até 256 GB de espaço interno para dados, bateria de 3.730 mAh compatível com a tecnologia de recarga rápida Vooc (da própria Oppo) e Android 8.1 Oreo. Já a tela é um painel OLED de 6,4 polegadas com resolução de 2340×1080 pixels.

Quando a parte superior é deslizada, o Find X revela um sistema duplo de câmeras na traseira com 16 + 20 megapixels e abertura f/2,0 nas duas lentes. Na frente aparece uma câmera de 25 megapixels, também com abertura f/2,0.

Como a tela ocupa praticamente toda a frente, é de esperar que o leitor de impressões digitais fique na traseira, certo? Não é o caso aqui. O Oppo Find X simplesmente não conta com esse recurso. A autenticação biométrica é feita por tecnologia de reconhecimento facial 3D.

Oppo Find X

Provavelmente, a não inclusão de um leitor de digitais é uma grande desvantagem. O reconhecimento facial pode até funcionar bem, mas vai obrigar o usuário a deslizar a parte superior toda vez que quiser desbloquear o aparelho por esse meio. Com impressão digital, o desbloqueio costuma ser mais rápido.

A Oppo sinalizou para a intenção de comercializar o Find X na América do Norte e Europa, além da Ásia, região de origem da empresa. As primeiras unidades devem chegar ao mercado em agosto. Os preços ainda não foram detalhados, mas é de se esperar que a versão de 256 GB (a única confirmada até agora) custe por volta de US$ 1.150.

Com informações: The Verge.

Atualizado às 18:05.

Você pode se interessar também

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.