Com quase um ano de atraso, a Microsoft finalmente liberou o novo editor de avatares do Xbox One. A atualização já está disponível para quem participa do programa Xbox Insiders e deve chegar para os demais jogadores em breve.

Os avatares ganharam um novo visual e passam a oferecer ainda mais espaço para personalização. É possível escolher mais opções de tons de pele, cabelos, roupas e acessórios. Além disso, a plataforma permite definir a maquiagem e até mesmo a cor das unhas.

Comparação entre as versões do editor de avatar do Xbox

Em cada item, é possível escolher entre mais de 16 milhões de cores. Os elementos com cores múltiplas permitem ainda mais variações. Quando você terminar a edição do seu avatar, é possível tirar uma foto para usar em seu perfil.

A Microsoft indica que um dos objetivos da atualização é oferecer uma plataforma mais inclusiva e com mais espaço para a diversidade. O editor já permite criar avatares com cadeiras de rodas, por exemplo. Agora, há novidades como roupas de gênero neutro.

O editor de avatares do Xbox One também receberá novas opções regularmente. Além do editor, a Microsoft realizará uma integração do recurso com a dashboard do Xbox. A empresa não deu uma data, mas disse que a opção “virá em breve”.

Com informações: Microsoft, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

leoleonardo85

Microsoft fazendo tudo isso pra um recurso que hoje está escondido dentro do sistema e ninguém vê, vai entender.

LoboDemocrático 👨‍✈️ Almirante

Na loja dos avatares tem bastante personalização, pena que os uniformes que eu tenho como o stormtrooper do meu antigo avatar não vai poder ser usada nesses novos, só pegando a nova versão mesmo.

Drax

Eu prefiro uma simples fotinho

Gertrudes, a Lhama

Embora mais simples, sempre achei que os Miis têm mais personalidade do que os avatares do Xbox.

Breno

*____*