Início » Aplicativos e Software » Project Rush é a ferramenta da Adobe para editar vídeos no computador e smartphone

Project Rush é a ferramenta da Adobe para editar vídeos no computador e smartphone

Por
1 ano atrás

Project Rush. Esse é o nome da ferramenta com a qual a Adobe pretende fazer frente ao iMovie e outros aplicativos do tipo: a ideia é permitir que o usuário edite vídeos no seu computador, tablet ou smartphone sem enfrentar a complexidade de um Premiere Pro ou similar.

Project Rush

Não dá para esperar uma ferramenta repleta de funcionalidades, mas as primeiras informações sugerem que os recursos do Project Rush são suficientes para que um vídeo passe por uma edição decente. O usuário pode modificar cores, aplicar efeitos de transição, ajustar o áudio, entre várias outras funções.

TB Responde: Quatro sites para cortar ou editar vídeos online gratuitamente

A principal intenção da Adobe é permitir que o usuário publique rapidamente vídeos mais elaborados no YouTube, bem como em plataformas como Facebook e Instagram. É por esse motivo que o Project Rush tem integração com as principais redes sociais.

Project Rush - tablet

De acordo com a Adobe, o Project Rush (aparentemente, esse é um nome temporário) está sendo desenvolvido para Windows, macOS, iOS e Android. Como a ferramenta é integrada à Creative Cloud, pode-se sincronizar automaticamente os vídeos em todas as plataformas acessadas, a exemplo do que já é possível fazer com o Photoshop CC e outros aplicativos da Adobe.

O Project Rush ainda não tem data de lançamento, mas a Adobe promete disponibilizá-lo até o final do ano. Por ora, é possível acessar as versões beta, exceto a do Android, que será disponibilizada mais tarde. Para tanto, é necessário preencher este formulário.

Com informações: TechCrunch.