Project Rush

Project Rush. Esse é o nome da ferramenta com a qual a Adobe pretende fazer frente ao iMovie e outros aplicativos do tipo: a ideia é permitir que o usuário edite vídeos no seu computador, tablet ou smartphone sem enfrentar a complexidade de um Premiere Pro ou similar.

Não dá para esperar uma ferramenta repleta de funcionalidades, mas as primeiras informações sugerem que os recursos do Project Rush são suficientes para que um vídeo passe por uma edição decente. O usuário pode modificar cores, aplicar efeitos de transição, ajustar o áudio, entre várias outras funções.

TB Responde: Quatro sites para cortar ou editar vídeos online gratuitamente

A principal intenção da Adobe é permitir que o usuário publique rapidamente vídeos mais elaborados no YouTube, bem como em plataformas como Facebook e Instagram. É por esse motivo que o Project Rush tem integração com as principais redes sociais.

Project Rush - tablet

De acordo com a Adobe, o Project Rush (aparentemente, esse é um nome temporário) está sendo desenvolvido para Windows, macOS, iOS e Android. Como a ferramenta é integrada à Creative Cloud, pode-se sincronizar automaticamente os vídeos em todas as plataformas acessadas, a exemplo do que já é possível fazer com o Photoshop CC e outros aplicativos da Adobe.

O Project Rush ainda não tem data de lançamento, mas a Adobe promete disponibilizá-lo até o final do ano. Por ora, é possível acessar as versões beta, exceto a do Android, que será disponibilizada mais tarde. Para tanto, é necessário preencher este formulário.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados