Como recuperar mensagens apagadas do Facebook

A exclusão permanente de uma mensagem remove todo o conteúdo da caixa de entrada. Porém, ela pode estar apenas arquivada

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
Mensagens Arquivadas Facebook

Às vezes é difícil encontrar mensagens antigas no Facebook Messenger, mas isso não significa que elas tenham sido apagadas de forma permanente, na maioria dos casos. A exclusão permanente de uma mensagem remove todo o conteúdo da caixa de entrada. Porém, a mensagem pode estar apenas oculta ou arquivada e ainda acessível no Messenger. Veja algumas dicas e saiba como recuperar as mensagens no Facebook.

Onde ficam as mensagens arquivadas no Facebook?

Se você abriu o chat e não está encontrando uma conversa, tente primeiro checar se a mensagem não foi arquivada. Você pode fazer isso na versão Web do Messenger.

  1. Acesse messenger.com;
  2. Faça login com a sua conta, se for preciso;
  3. Clique no botão de engrenagem (Configurações);
  4. Clique em “Tópicos Arquivados”;
  5. Lá estará uma lista de mensagens individuais e em grupo arquivadas.

Se uma mensagem for arquivada, a conversa ficará oculta na sua caixa de entrada (pelo menos até a próxima vez que você conversar com aquela pessoa). O histórico fica preservado. Basta escolher, nas configurações do chat, entre “Arquivar” e “Excluir”.

Solicitações de Mensagens

Caso você e a pessoa não sejam amigos no Facebook nem tenham conversado pelo Messenger antes, as mensagens enviadas podem estar em “solicitações de mensagens”.

Solicitacoes de Mensagens Facebook
  1. Acesse messenger.com;
  2. Faça login com a sua conta, se for preciso;
  3. Clique no botão de engrenagem (Configurações);
  4. Clique em “Solicitações de Mensagens”;
  5. Lá estará uma lista de mensagens individuais de pessoas que não são contatos.

Se você excluir a solicitação de mensagem, não será possível voltar a ver a conversa. Se você deseja bater papo com alguém que enviou uma solicitação que você excluiu, vai precisar enviar uma nova mensagem, que irá para as solicitações de mensagem dela.

Mensagens filtradas

Solicitações de Mensagens Facebook

As mensagens dos seus amigos do Facebook serão colocadas na sua caixa de entrada. As mensagens que o Facebook identifica como spam serão filtradas e retiradas das suas solicitações. Ao final da lista de solicitações, haverá um link para “mensagens filtradas”.

Podem se tratar de spam, pessoas vendendo coisas, grupos não solicitados, mensagens repetidas não respondidas e uma série de outros lixos que dificilmente interessam.

Recuperar mensagens apagadas no Facebook

Apagar uma mensagem na sua caixa de entrada não apaga a mensagem na caixa de entrada do destinatário. No Facebook, diferente do WhatsApp, as mensagens enviadas não podem ser canceladas. Dependendo das configurações de notificação, a pessoa também pode receber sua mensagem como notificação por e-mail. Sendo assim, se você tiver realmente apagado, pode pedir ajuda ao destinatário para recuperar.

Baixar dados do Facebook

Por último, você pode tentar fazer backup da sua conta do Facebook. A rede social pode guardar dados por meses até que sejam completamente apagados dos servidores.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados