Tecnoblog

PUBG recebe desconto no Steam para comemorar 400 milhões de jogadores

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

PlayerUnknown’s Battlegrounds pode ter perdido os holofotes para Fortnite, mas continua se esforçando para trazer novidades. O jogo vai ganhar o novo mapa Sanhok ainda esta semana, e está dando desconto no Steam pela primeira vez.

Você pode adquirir PUBG por R$ 37,51 (normalmente R$ 55,99) na versão para PC. A promoção dura até 5 de julho.

O jogo está comemorando mais de 50 milhões de unidades vendidas no PC e Xbox, e mais de 400 milhões de jogadores registrados — incluindo na versão para iOS e Android, que é gratuita.

O novo mapa, chamado Sanhok, está chegando nesta sexta-feira (22). Ele é inspirado pelas ruínas e florestas do sudeste da Ásia, e vem sendo testado há algumas semanas.

Sua área total é de 4 km x 4 km, enquanto os outros mapas (Erangel e Miramar) são maiores com 8 km x 8 km. PUBG promete que a ação será mais intensa, no entanto, liberando armas mais rápido e oferecendo uma nova opção para derrotar seus inimigos — a QBZ95.

Sanhok trará ainda algumas melhorias na interface do jogo, mas estará disponível inicialmente apenas para Windows.

Por fim, teremos um serviço de assinatura chamado Event Pass, que dura quatro semanas e pode ser adquirido no jogo. Ele traz desafios diários e mensais para desbloquear itens cosméticos; e será liberado na sexta-feira juntamente ao mapa Sanhok, apenas para PC.

Sim, essa é uma estratégia bem parecida com o passe de temporada de Fornite. A PUBG Corp está processando a Epic Games, acusando-a de violar direitos autorais com seu modo battle royale, em que 100 jogadores disputam espaço numa ilha até sobrar apenas um.