Início » Web » Como mudar o nome do seu perfil no Facebook

Como mudar o nome do seu perfil no Facebook

Por
21/06/2018 às 11h05
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Se você quer mudar o nome no Facebook, precisa ficar atento às regras da rede social sobre o que você pode escrever no seu perfil ou não. O Facebook deixa bem claro o que pode ou não definir como nome, e pode suspender ou até excluir sua conta se você abusar dessa função.

Facebook

Como recuperar mensagens apagadas do Facebook

Como ver o que uma pessoa curtiu no Facebook

Vale lembrar que o processo abaixo serve apenas para perfis pessoais do Facebook; se você tem uma página, o processo é diferente, assim como as diretrizes. Não tente colocar o nome da página no seu perfil ou vice-versa se não o Facebook pode punir a sua conta.

Como mudar o nome do perfil no Facebook

Não é difícil o processo de mudar o nome no Facebook, olha só:

  1. No computador, clique no botão com a setinha para baixo no canto superior direito e depois em Configurações;
  2. Em Nome, clique em Editar;
  3. No celular, abra o aplicativo do Facebook e entre em Configurações e privacidade > Informações pessoais > Nome;
  4. Coloque o primeiro Nome, o nome do meio (opcional) e o Sobrenome;
  5. Clique em Verificar alteração para salvar o seu nome;
  6. Pronto! O nome foi salvo.

Atenção: você só pode alterar o nome a cada 60 dias, mas não com muita frequência. Você também pode clicar em Outros nomes para adicionar um apelido, nome de registro, nome de solteiro, ortografia alternativa, entre outros.

Quais os critérios do Facebook para nomes de perfil?

Antes de começar, vale lembrar que criar um perfil fake não é permitido e vai contra as regras do Facebook. Veja como denunciar um perfil fake no Facebook. Confira os critérios da rede social para um nome aceitável:

  • ele deve ser o nome pelo qual você é conhecido no dia a dia;
  • apelidos como primeiro nome ou nome do meio são aceitáveis, desde que sejam uma variação do seu nome verdadeiro. Por exemplo, Edu para Eduardo;
  • ele não pode ter símbolos, números, maiúsculas e minúsculas alternadas (TiPo aSsIm), muita repetição de letras ou pontuação;
  • ele não pode combinar letras de vários idiomas diferentes;
  • ele não pode ter algum título profissional ou religioso, como “padre” ou “Dr.”;
  • ele não pode ter palavras ou frases que não sejam o seu nome;
  • ele não pode ter palavras ofensivas ou sugestivas;

Se você é transgênero, transexual, está em processo de transição ou simplesmente tem um nome social, pode colocá-lo no Facebook. Caso a rede social peça um documento para confirmar o seu nome, não precisa enviar o RG, passaporte ou carteira de alteração de nome: eles também aceitam documentos mais simples, como assinatura de revista, fatura do cartão, entre outros. Veja a lista completa.

Não consegue mudar o nome no Facebook?

Se você não consegue mudar o seu nome no Facebook, pode ser que ele não esteja de acordo com os critérios acima. Também é possível que a rede social tenha pedido para você confirmar o nome ou que ele não corresponda ao documento enviado. Vale o lembrete: só é possível alterar a cada 60 dias.

Mais sobre: ,