Tecnoblog

Itaú confirma que você pode usar seus cartões de crédito no Samsung Pay

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

É oficial: o Itaú anunciou nesta quinta-feira (21) que seus cartões de crédito Itaucard e Credicard serão compatíveis com o Samsung Pay. Isso significa que você poderá fazer pagamentos usando apenas o smartphone.

O Itaú tem uma página oficial com perguntas e respostas sobre o Samsung Pay. Alguns usuários já conseguem cadastrar seus cartões, mas o lançamento oficial é só nesta sexta-feira (22) — exatamente a data que estava circulando em rumores.

Desde abril, o Itaú é parceiro exclusivo do Apple Pay. Em julho, a carteira digital para iPhones também deve aceitar cartões do Bradesco e Banco do Brasil.

Quais cartões?

Como explicamos por aqui, você pode usar o Samsung Pay com todos os cartões puro crédito Itaucard e Credicard, e também com os cartões múltiplos que tenham a função crédito habilitada. O Credicard Zero sem anuidade está incluso.

No entanto, ficam de fora: cartões de crédito adicionais, pré-pago, PJ e cartões de débito — incluindo múltiplo habilitado apenas na função débito.

Como usar

Antes de tudo, é preciso atualizar o app do Itaú; ele precisa estar na versão 6.5 (ou superior). No caso do Itaucard e Credicard, você deve ter pelo menos a versão 5.4.5.

Entre em Samsung Pay, toque em Adicionar cartão, preencha seus dados e aceite os termos de uso. Será feita a validação, e você receberá um e-mail e uma notificação caso tudo dê certo.

Então, na hora de pagar, você aproxima o celular na máquina de cartão, usa sua impressão digital ou íris (em dispositivos compatíveis) e pronto — a transação é concluída.

Isso funciona em mais de 90% dos estabelecimentos físicos do varejo brasileiro, com todo tipo de maquininha, não apenas nos terminais da Rede (que faz parte do Itaú). O Samsung Pay não transmite o número do seu cartão: em vez disso, o sistema gera um código diferente para cada compra (tokenização).

Programa de recompensas

O Samsung Pay tem um programa de recompensas chamado Samsung Rewards. Você acumula pontos a cada transação, e pode trocá-los por descontos ou prêmios oferecidos em lojas como Dafiti, Livraria Cultura e Pão de Açúcar.

A quantidade de pontos acumulados depende do seu nível, que pode ser Bronze, Prata ou Ouro:

Durante o mês do lançamento, cada transação realizada renderá 50 pontos extras para clientes Itaú, Itaucard e Credicard. Além disso, eles receberão 200 pontos ao fazerem cadastro no Samsung Pay (limitado a um cartão por cliente).

Estas são as promoções atuais do Samsung Rewards:

Além disso, clientes Itaú poderão adquirir celulares da linha Galaxy A8, A8+, S9, S9+ e os relógios Gear S3 e Sport com 20% de desconto, ou parcelados em até 20 vezes. A promoção vale até 22 de julho nas lojas e quiosques da Samsung, além da Magazine Luiza e Ponto Frio.

Quais smartphones e smartwatches?

Você pode usar o Samsung Pay nestes dispositivos: