A interface do Google voltada para você gerenciar as informações de sua conta ganhou um novo visual no Android. De acordo com um anúncio feito nesta quinta-feira (21), a empresa quer que você controle seus dados com mais facilidade.

Com a atualização, a ferramenta passa a exibir as informações que o Google tem sobre você de forma mais organizada. É possível atualizar dados pessoais e revisar as configurações de privacidade e segurança.

Há ainda uma área para você gerenciar pagamentos e assinaturas que estão em sua conta do Google. O serviço também exibirá alertas mais chamativos quando entender que você pode aumentar sua segurança, por exemplo.

Além da reorganização, há duas novas áreas. Uma delas é voltada para pesquisas e ajuda a economizar tempo para encontrar recursos que estão um pouco escondidos. Ao procurar por “senha”, você receberá sugestões para mudar a senha ou gerenciar as senhas salvas.

A outra área destaca o suporte do Google para assuntos comuns, como dicas para rastrear seu smartphone. Em caso de questões mais específicas, é possível enviar perguntas para especialistas da comunidade.

A nova ferramenta para gerenciar sua conta do Google pode ser acessada neste link. O novo visual está disponível para Android, e deve ser liberado para versões web e iOS ainda este ano.

Com informações: Google.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados