A Apple é conhecida por não ter receio de abrir mão de alguns itens em seus aparelhos. Foi assim com a entrada para fones de ouvido de 3,5 mm, que perdeu espaço no iPhone 7. A mudança recebeu críticas de muitos usuários, mas foi mantida nos modelos seguintes.

Agora, uma nova informação indica que a fabricante também considerou remover a porta Lightning e muitos dos botões do iPhone X. Segundo a Bloomberg, o principal objetivo da empresa era acabar com o sistema de carregamento com fio.

À época, isso não foi possível porque o carregamento wireless ainda era mais lento que o convencional. Além disso, seria necessário oferecer o iPhone X com o carregador sem fio, o que tornaria o preço final ainda mais alto.

Com a retirada da porta Lightning, a Apple afetaria muitos usuários que dependem de acessórios. Além dos carregadores de tomada e power banks, a entrada também serve para transferir arquivos e conectar controles de jogos e fones de ouvidos, por exemplo.

Na maioria dos casos, o iPhone X continuaria a receber aparelhos como esses. No entanto, os usuários seriam obrigados a substituí-los por versões que se conectam sem fio. Vale lembrar que, apesar de o celular já ter a opção de carregamento por indução, a Apple ainda não oferece um carregador próprio para isso.

Para resolver o problema, a empresa deve lançar até setembro o AirPower, dispositivo wireless que permite carregar iPhone X, AirPods e Apple Watch simultaneamente. Com o lançamento mais próximo, não seria surpresa se o plano de acabar com a porta Lightning fosse finalmente concretizado.

Com informações: Mac Rumors.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Brito

Nesse futuro as pessoas vão conseguir ostentar até ideias.

Carlin

Não é nada pratico um aparelho onde é possível apenas carrega-lo por indução, só o fato de ter que deixar o aparelho em uma base, fixo, acaba com a praticidade!

André G

Quando meu Moto 360 Sport estava atualizando para o Android Wear 2.0 a atualização entrou em loop infinito, ficou praticamente uma hora atualizando travado na mesma animação. Eu fiquei com medo de dar merda e não poder fazer nada, já que não tem como conectar o USB nele.
Mas eu desliguei e liguei novamente, aí a atualização terminou.
Uma porta USB é importante, até mesmo para poder fazer a instalação do novo sistema de forma limpa.

André G

Seria justo, afinal, os Macbooks atuais não são compatíveis com o iPhone.
É ridículo você precisar de adaptadores para conectar dois dispositivos da mesma empresa, mas Apple é Apple né pae.

Bruno Sousa

Não entendi onde está a desinformação. 🤔

De resto, concordo.

Marcos Andrade

Aí vc se engana vide os Macbooks.

Marcos Andrade

Há uma desinformação aí. Tanto Lightining como Thunderbolt veio antes da USB C. Para dispositivos pequenos foi adotado a patética microUSB, que além de posição correta para conectar, é frágil, com pouco grip, que desconecta facilmente. Se notar a conexão USB C é baseada na Lightning, só que usa-se de forma inversa, isto é, no cabo é conector fêmea, no dispositivo o macho. Acho sim que deveria adotar USB C pq virou padrão e pela primeira vez uma conexão USB pequena e descente.

marcelomartins

Vai ser ótimo carregar esse troço no carro

João Almeida

mas nao é o padrão ainda

Eduardo Braga

Mas já existe esse.

Lucas Ribeiro

Mas é diferente.

Bruno Sousa

Concordo!

E digo mais: é capaz da Apple criar uma versão do Lightning usando o conector USB-C, igual ela fez com o Thunderbolt. Por quê? Porque assim ela continuará cobrando royalties.

Vai se beneficiar da rapidez de uma nova versão do Lightning, combinada com a durabilidade do concector USB-C (que é infinitamente mais durável que o conector Lightning e seus circuitos expostos). Tudo isso mantendo o lucro nas vendas de cabos e acessórios.

Robert Rey

Poderia tirar os botão tudo se tirasse essa porcaria de entalhe também

João Almeida

Só se for Lightning para USB-C

Lucas Santos

Certamente vai usar, só que com um padrão de encaixe diferente porque ne...

Exibir mais comentários