A Apple é conhecida por não ter receio de abrir mão de alguns itens em seus aparelhos. Foi assim com a entrada para fones de ouvido de 3,5 mm, que perdeu espaço no iPhone 7. A mudança recebeu críticas de muitos usuários, mas foi mantida nos modelos seguintes.

Agora, uma nova informação indica que a fabricante também considerou remover a porta Lightning e muitos dos botões do iPhone X. Segundo a Bloomberg, o principal objetivo da empresa era acabar com o sistema de carregamento com fio.

À época, isso não foi possível porque o carregamento wireless ainda era mais lento que o convencional. Além disso, seria necessário oferecer o iPhone X com o carregador sem fio, o que tornaria o preço final ainda mais alto.

Com a retirada da porta Lightning, a Apple afetaria muitos usuários que dependem de acessórios. Além dos carregadores de tomada e power banks, a entrada também serve para transferir arquivos e conectar controles de jogos e fones de ouvidos, por exemplo.

Na maioria dos casos, o iPhone X continuaria a receber aparelhos como esses. No entanto, os usuários seriam obrigados a substituí-los por versões que se conectam sem fio. Vale lembrar que, apesar de o celular já ter a opção de carregamento por indução, a Apple ainda não oferece um carregador próprio para isso.

Para resolver o problema, a empresa deve lançar até setembro o AirPower, dispositivo wireless que permite carregar iPhone X, AirPods e Apple Watch simultaneamente. Com o lançamento mais próximo, não seria surpresa se o plano de acabar com a porta Lightning fosse finalmente concretizado.

Com informações: Mac Rumors.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados