Início » Aplicativos e Software » Como descobrir se alguém tem perfil no Tinder

Como descobrir se alguém tem perfil no Tinder

Melissa Cruz Cossetti Por

O terror dos desconfiados é o Swipebuster, um site que promete descobrir se alguém tem perfil no Tinder. De acordo com os desenvolvedores, a ideia surgiu em 2016, após alguém fazer a seguinte pergunta: "Como eu sei se estão me traindo (no Tinder)?".

Prontamente, os três amigos com experiência em tecnologia desenvolveram uma solução para a pergunta. Mas, quão preciso é o Swipebuster? De 97% a 99%, promete.

Não há justificativa para espionar ninguém, é fato. Assim como não há justificativa para mentir, também. Relacionamentos devem ser construídos baseados em confiança. Né?!

Polêmico, no mínimo

Tão polêmico que seus desenvolvedores optaram por ficam no anonimato. À Vanity Fair, um deles disse que seu objetivo era mostrar que há muitos dados sobre pessoas que as próprias pessoas não sabem que estão disponíveis. "Não apenas as pessoas estão exagerando e colocando muita informação sobre si mesmas, mas as empresas também não estão fazendo o suficiente para que as pessoas saibam disso", disse.

Uma porta-voz do Tinder disse em comunicado à revista que informações pesquisáveis no site são informações públicas que os usuários do Tinder têm nos perfis. "Se você quiser ver quem está no Tinder, recomendamos que você economize seu dinheiro e faça o download do aplicativo gratuitamente", afirmou o Tinder, em provocação ao Swipebuster (que não é grátis e custa US$ 7,49 por consulta, enviada por e-mail).

Para entender como funciona o Swipebuster, primeiro é importante entender como funciona o Tinder. Os usuários incluem uma série de dados sobre si mesmos em busca de serem encontrados por alguém que procura características semelhantes. O site rastreia a API e consegue extrair fotos dos perfis buscados, quando as pessoas se conectaram pela última vez e se estão interessadas em homens e/ou mulheres.

Como funcionam o Swipebuster?

Para cada pesquisa feita no Swipebuster, o sistema captura as informações mais recentes do Tinder, como uma pesquisa real de perfis do Tinder. O truque, segundo os desenvolvedores, é saber quais informações capturar para responder aos critérios de pesquisa. O algoritmo vive em constante atualização para conseguir fazer isso.

O Swipebuster não é grátis. A justificativa é o investimento necessário para pagar os servidores. "Ter uma alternativa gratuita significaria um sistema muito mais lento e completamente impreciso", informam. Os resultados de pesquisa demorariam dez vezes mais, com apenas 30% a 40% de precisão. Mas com tanto mistério, precisão não parece ser o forte do sistema já que desinstalar o app do Tinder não implica fechar uma conta completamente e o site pode encontrar (ou não) um perfil no ar, mas sem uso.

Como descobrir se alguém tem perfil no Tinder

Swipebuster revela quemt em Tinder

  1. Basta acessar swipebuster.se;
  2. Digitar o nome da pessoa exatamente como no Facebook;
  3. Preencher outros detalhes, como idade, localização e etc;
  4. Criar uma conta informando um endereço de e-mail;
  5. Por último, pagar a quantia necessária. Poisé, pagar.

Sites e apps de relacionamento: 12 alternativas ao Tinder

Quem opta por pagar recebe uma galeria de usuários que atendem ao critério de busca. E, partir dela, você encontra (ou não) a pessoa que está procurando e tira conclusões zero sobre o que encontrou. O Tinder é o alvo por ser o app mais popular. Mas nada impede as pessoas de usarem outros aplicativos concorrentes como o Happn, ou a vida real mesmo. A questão é que, pagando ou não, o site não responde bem a tal pergunta.

Há, e sim. Todos esses dados são públicos, de acordo com as políticas de uso do Tinder.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação