O Mi Max 3 deverá ser o próximo smartphone lançado pela Xiaomi. O aparelho foi homologado pela TENAA, equivalente chinesa da Anatel, e teve suas especificações reveladas. Ao menos de acordo com os documentos, a fabricante quer atrair usuários por meio da tela e da bateria.

O celular contará com display Full HD+ de 6,9 polegadas e proporção 18:9, que deixa a tela um pouco mais estreita. O formato é uma tendência apresentada nos últimos meses pelo mercado, mas diferente de outras empresas, o Mi Max 3 não irá aderir ao notch, outro item que está em alta.

As bordas serão finas nas laterais e um pouco maiores no topo e na parte inferior. Em comparação ao visual do Mi Max 2, a principal mudança é a ausência dos botões capacitivos. Com 221 gramas, ele também ficou um pouco mais pesado que seu antecessor.

Muito disso se deve ao aumento na bateria. O Xiaomi Mi Max 3 terá 5.400 mAh (100 mAh a mais que o Mi Max 2). O modelo também contará com oito núcleos de 1,8 GHz no processador, que possivelmente será o Snapdragon 636.

São três opções de RAM (3 GB, 4 GB e 6 GB) e outras três de armazenamento (32 GB, 64 GB e 128 GB). O smartphone ainda terá suporte para cartões microSD de até 128 GB.

Ainda segundo os documentos, o Mi Max 3 contará com uma câmera traseira dupla. O sensor principal terá 12 megapixels e capacidade de gravar vídeos em 4K, enquanto o secundário terá 5 megapixels. A câmera frontal, por sua vez, terá 8 megapixels.

O Xiaomi Mi Max 3 sairá de fábrica com Android 8.1 Oreo e oferecerá porta para fones de ouvido de 3,5 mm e suporte para carregamento rápido. Ele deverá ser fabricado em várias opções de cores: preto, ouro rosé, ouro, branco, azul, vermelho, rosa, cinza e prata. Ainda não há previsão de preço e data de lançamento.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados