iOS 12 beta: veja como baixar e instalar no seu iPhone
Já é possível instalar o beta público do iOS 12 no iPhone, iPad ou iPod touch
TB Responde
Agora que o beta público do iOS 12 já está disponível, fica fácil baixar e instalar no seu iPhone, iPad ou iPod touch; ainda que seja uma versão de testes, o sistema atualizado está bastante estável e não apresenta problemas muito grandes. Vale lembrar, porém, que o lançamento final ainda não aconteceu e alguns aplicativos ou recursos podem não funcionar direito.
iOS 12 chegará para iPhone 5s e outros modelos antigos; veja se o seu está na lista
As melhores novidades do iOS 12
O iOS 12 foi anunciado no começo de junho e o beta para desenvolvedores saiu no mesmo dia; é esperado que a versão final seja liberada em setembro ou outubro. O sistema é compatível com o iPhone 5s ou superior, iPad mini 2, iPad (5ª geração), iPad Air, iPad Pro ou superior e iPod touch (6ª geração).
Antes de fazer a instalação, vale o recado: o iOS 12 ainda está em beta. Ainda que para o público em geral, pode ser que o sistema apresente instabilidades, como duração menor de bateria, lentidão e/ou nem todos seus apps funcionem corretamente. Faça por sua conta e risco. Apesar disso, estou com a versão instalada no meu iPhone 7 (dispositivo principal) e só tive problema com vídeos no YouTube demorando para ficar em tela cheia.
No momento, o beta público está disponível em beta.apple.com. Para baixar e instalar o iOS 12 no seu iPhone, iPad ou iPod touch, siga os passos abaixo:
Pronto! O seu iPhone, iPad ou iPod touch deve ficar entre 10 a 20 minutos atualizando e então seu dispositivo reiniciará diretamente no iOS 12. É só colocar sua senha, seguir os passos na inicialização e depois usar seu smartphone ou tablet atualizado.
Nós já detalhamos em vídeo e em texto quais são as melhores novidades do iOS 12. O sistema agora traz mais desempenho para modelos mais antigos, agrupa as notificações, tem recursos para reduzir distrações, de realidade aumentada (ARKit 2) e trouxe novidades para a Siri, app de Fotos, Mensagens e novas versões do Gravador, Apple Books, Ações e Notícias, além de um app para medir distâncias chamado Measure.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
que nada ta TOP
Tive problemas com o relógio. Tive que deixar fixo senão ele pega o horário + 3. No mais tudo ok!
Sou tao do azarado, que sempre que ligava o iphone dava a mensagem de erro no touch id mas msm assim ele sempre funcionou perfeitamente, foi so reiniciar depois de instalar o perfil beta e deu pau msm, ja restaurei tudo pelo itunes mas n tem jeito.
Que gambi arra...
Realmente ainda não estão disponíveis.
Não tive problema com o Waze aqui, fiz diversos testes. Iphone SE.
Como não uso GPS ta td praticamente perfeito. Notei que o Skype as vezes abre e as vezes não e o app da Latam esta bem lento. A apple store tb nao faz busca de aplicativos, mas quando busco pelo google e sou direcionado, abre certinho.
Por isso que o rapaz falou pra fazer o backup antes de atualizar, se precisar voltar vc vai ter que resgatar o backup do iOS 11. Salva ele numa pastinha pra não perder.
Pois cara... ta foda, Waze só funcionou 2 vezes aqui, fica sem sinal gps mesmo! iPhone X.
Exatamente o que aconteceu comigo. Tive problemas e precisei voltar pro iOs 11, o iTunes não recuperou o backup.
Tem que ver se realmente dá pra voltar backup do iOS 12 no iOS 11. Já tive problemas com isso uma vez, instalei o beta num iPad e quando voltei pro iOS anterior acabei perdendo os dados, pois o iTunes não deixava restaurar backup de um iOS "novo" num antigo.
Eu não tive a sorte da maioria. O beta deixou meu iPhone 8 praticamente inutilizável. Nenhum aplicativo instalado abre, apenas os nativos. Então pra quem quer instalar: tenham cuidado e façam backup antes.
Vai da [email protected]
Funcionando tudo normal no iphone x, animações bem rápidas e mais fluidas. A única coisa estranha é a voz da Siri em português, parece que tomou um Rivotril...
Amigo, uso o X, e nele não notei muita diferença em nada. Só o bug do waze, rsrs. Mas de resto tá rodando muito liso mesmo, não percebi engasgo (mas o 11 aqui tb não estava mais engasgando). Bateria não vi diferença. Mas a beta 2 trouxe umas novidades interessantes, a análise da bateria tá bem mais completa e fácil, contagem de tempo de uso do cel, e outra mudanças pequenas interessantes. Penso que a mudança de desempenho seja mais perceptível em modelos antigos. Já vi relatos de 6S que virou uma bala depois dele.
Waze não tá localizando por gps, só aquela estimativa de localização. Sobre o CarPlay acho que nenhum ainda.
Alguém sabe se o app do Bradesco está funcionando no beta?
Tu sabe dizer se o Waze ou Google Maps estão funcionando no Carplay?
"Isso, faça gambiarras pra usar SO em período de testes e depois reclame que está tendo problemas." (Dollynho)
Skype ainda não abre no beta 2. Se precisar dele, fique no iOS 11.
É só fazer um backup no iTunes antes de atualizar: https://tecnoblog.net/21360...
Pergunta importante: e se eu precisar voltar para o iOs 11?
Sei lá, alguma incompatibilidade com um aplicativo que é fundamental para o meu dia-a-dia.
Alguém que use Itaú & Itaucard teve algum problema com os apps?
Nubank, Digio, Inter, como estão?
Não, continue na versão final 11.4 e viva como se estivesse com um Pré Beta rs
Estou usando desde o dia do lançamento. Está bem melhor que o iOS 11. Bateria não mudou muito não. Consumindo praticamente a mesma coisa. Desempenho é notável. Não tive travamentos, salvo os que citei na outra postagem.
A questão é: como está o beta do iOs 12?
Está utilizável? Tem muitos bugs? Como está o consumo de bateria?
Como está o ganho de desempenho prometido para dispositivos mais antigos? E o consumo de bateria destes?
Quando tinha Android, adorava instalar as novas versões do sistema pra aproveitas as novidades. Do iOs 9 para o 10 e do 10 para o 11, não tive essa vontade. Mas o 12 trás melhorias interessantes, principalmente nas notificações.
Já avisando os apressados: GPS não está funcionando no Waze. App do Itaú trava quando pede para verificar extrato. De resto, até agora tudo indo bem. iPhone 7 - iOS 12 - Beta 2