Início » Aplicativos e Software » iOS 12 beta: veja como baixar e instalar no seu iPhone

iOS 12 beta: veja como baixar e instalar no seu iPhone

Já é possível instalar o beta público do iOS 12 no iPhone, iPad ou iPod touch

Jean Prado Por
TB Responde

Agora que o beta público do iOS 12 já está disponível, fica fácil baixar e instalar no seu iPhone, iPad ou iPod touch; ainda que seja uma versão de testes, o sistema atualizado está bastante estável e não apresenta problemas muito grandes. Vale lembrar, porém, que o lançamento final ainda não aconteceu e alguns aplicativos ou recursos podem não funcionar direito.

iOS 12 chegará para iPhone 5s e outros modelos antigos; veja se o seu está na lista

As melhores novidades do iOS 12

O iOS 12 foi anunciado no começo de junho e o beta para desenvolvedores saiu no mesmo dia; é esperado que a versão final seja liberada em setembro ou outubro. O sistema é compatível com o iPhone 5s ou superior, iPad mini 2, iPad (5ª geração), iPad Air, iPad Pro ou superior e iPod touch (6ª geração).

Veja quais iPhones são compatíveis com o iOS 12

  • iPhone X
  • iPhone 8
  • iPhone 8 Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone 6
  • iPhone 6 Plus
  • iPhone SE
  • iPhone 5s

Como baixar e instalar o iOS 12 beta público no iPhone

iOS 12

Antes de fazer a instalação, vale o recado: o iOS 12 ainda está em beta. Ainda que para o público em geral, pode ser que o sistema apresente instabilidades, como duração menor de bateria, lentidão e/ou nem todos seus apps funcionem corretamente. Faça por sua conta e risco. Apesar disso, estou com a versão instalada no meu iPhone 7 (dispositivo principal) e só tive problema com vídeos no YouTube demorando para ficar em tela cheia.

No momento, o beta público está disponível em beta.apple.com. Para baixar e instalar o iOS 12 no seu iPhone, iPad ou iPod touch, siga os passos abaixo:

  1. Antes de começar, faça um backup do seu iPhone, iPad ou iPod touch;
  2. Faça login ou se inscreva com o seu ID Apple no site beta.apple.com usando o iPhone, iPad ou iPod touch;
  3. Na aba iOS, toque em enroll your iOS device;
  4. No passo 2, toque em Download profile;
  5. No aviso que aparecer no celular, toque em Permitir;
  6. No canto superior direito, toque em Instalar;
  7. Digite o código (senha) do seu dispositivo;

  1. Leia os termos de uso e toque em Instalar no canto superior direito;
  2. Por fim, confirme novamente em Instalar na tela que aparecer;
  3. Toque em Reiniciar para reiniciar o iPhone e aplicar as configurações do novo perfil;
  4. Quando o iPhone reiniciar, entre em Ajustes > Geral > Atualização de Software;
  5. O beta público do iOS 12 deve estar disponível. Toque em Transferir e Instalar para começar o download;
  6. Quando a atualização for baixada, o iOS vai pedir para reiniciar e instalar. Confirme e aguarde.

Pronto! O seu iPhone, iPad ou iPod touch deve ficar entre 10 a 20 minutos atualizando e então seu dispositivo reiniciará diretamente no iOS 12. É só colocar sua senha, seguir os passos na inicialização e depois usar seu smartphone ou tablet atualizado.

O que há de novo no iOS 12

Nós já detalhamos em vídeo e em texto quais são as melhores novidades do iOS 12. O sistema agora traz mais desempenho para modelos mais antigos, agrupa as notificações, tem recursos para reduzir distrações, de realidade aumentada (ARKit 2) e trouxe novidades para a Siri, app de Fotos, Mensagens e novas versões do Gravador, Apple Books, Ações e Notícias, além de um app para medir distâncias chamado Measure.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

 david

que nada ta TOP

Thiago A. Klein

Tive problemas com o relógio. Tive que deixar fixo senão ele pega o horário + 3. No mais tudo ok!

Bardni

Sou tao do azarado, que sempre que ligava o iphone dava a mensagem de erro no touch id mas msm assim ele sempre funcionou perfeitamente, foi so reiniciar depois de instalar o perfil beta e deu pau msm, ja restaurei tudo pelo itunes mas n tem jeito.

Caleb Enyawbruce

Que gambi arra...

André Augusto

Realmente ainda não estão disponíveis.

André Augusto

Não tive problema com o Waze aqui, fiz diversos testes. Iphone SE.

Fertonan

Como não uso GPS ta td praticamente perfeito. Notei que o Skype as vezes abre e as vezes não e o app da Latam esta bem lento. A apple store tb nao faz busca de aplicativos, mas quando busco pelo google e sou direcionado, abre certinho.

Fertonan

Por isso que o rapaz falou pra fazer o backup antes de atualizar, se precisar voltar vc vai ter que resgatar o backup do iOS 11. Salva ele numa pastinha pra não perder.

Leandro Nascimento

Pois cara... ta foda, Waze só funcionou 2 vezes aqui, fica sem sinal gps mesmo! iPhone X.

Jonathan Frois

Exatamente o que aconteceu comigo. Tive problemas e precisei voltar pro iOs 11, o iTunes não recuperou o backup.

Jhon

Tem que ver se realmente dá pra voltar backup do iOS 12 no iOS 11. Já tive problemas com isso uma vez, instalei o beta num iPad e quando voltei pro iOS anterior acabei perdendo os dados, pois o iTunes não deixava restaurar backup de um iOS "novo" num antigo.

Jonathan Frois

Eu não tive a sorte da maioria. O beta deixou meu iPhone 8 praticamente inutilizável. Nenhum aplicativo instalado abre, apenas os nativos. Então pra quem quer instalar: tenham cuidado e façam backup antes.

 david
Andreas Sprenger

Funcionando tudo normal no iphone x, animações bem rápidas e mais fluidas. A única coisa estranha é a voz da Siri em português, parece que tomou um Rivotril...

Frederico Martins

Amigo, uso o X, e nele não notei muita diferença em nada. Só o bug do waze, rsrs. Mas de resto tá rodando muito liso mesmo, não percebi engasgo (mas o 11 aqui tb não estava mais engasgando). Bateria não vi diferença. Mas a beta 2 trouxe umas novidades interessantes, a análise da bateria tá bem mais completa e fácil, contagem de tempo de uso do cel, e outra mudanças pequenas interessantes. Penso que a mudança de desempenho seja mais perceptível em modelos antigos. Já vi relatos de 6S que virou uma bala depois dele.

Exibir mais comentários