O Chrome para Android já permite que você baixe páginas da web para que elas continuem disponíveis mesmo quando você não tiver acesso à internet. Mas o Google decidiu simplificar ainda mais o processo: o navegador vai fazer download automaticamente de conteúdos que possam te interessar, baseado na sua localização e no histórico de navegação.

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

O recurso começou a ser liberado nesta quinta-feira (21) em mais de 100 países, incluindo Brasil, Índia, Nigéria e Indonésia — os mercados do “próximo bilhão de usuários”, de acordo com o Google. Para poupar sua franquia de dados móveis, as páginas serão baixadas quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

E como o Chrome adivinha o que você quer ler? O Google explica: “Quando você estiver conectado a um Wi-Fi gratuito e ilimitado, o Chrome vai baixar automaticamente artigos relevantes, baseados nos conteúdos que são mais populares na sua região. Se você estiver logado no Chrome, também receberá artigos que são relevantes para você, com base no seu histórico de navegação”.

Você já pode utilizar a nova funcionalidade com a versão mais recente do Chrome para Android, disponível no Google Play.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Sérgio Jr

Para quem quiser desativar, em "chrome: // flags" (sem espaços), basta pesquisar por "suggested offline pages" e marcar como "Disabled". Reinicia e sucesso.

Pesquisando apenas por "suggestions" também dá para desativar todo tipo dessas sugestões, inclusive da nova aba (New Tab Page)

Anderson Ramos

Como desativa isso? Toda hora aparece dois arquivos baixados. Já tô de saco cheio disso.

Henrique Picanço

Eu já tenho isso no meu Chrome stable há semanas. Acho um saco, maioria das notícias que eu recebo não são de sites que eu sequer goste de ler.

Porto Velho

Isso já acontece no meu a uns meses.

Vinícius

Pra mim isso já vinha acontecendo nos últimos meses. Sempre coloco o telefone em modo avião antes de dormir e pela manhã via a notificação do Chrome sobre artigos disponíveis offline (os mesmos do feed de notícias embutido no launcher).

Eduardo Braga

Não tem a lista de leitura no Android?