Como saber quando um filme ou série vai sair do catálogo da Netflix

Você pode descobrir sozinho se uma série de TV ou filme que você quer ver está prestes a sair do serviço de streaming

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Data Catalogo Netflix

As listas de séries e filmes que estão saindo do catálogo da Netflix pipocam por todos os cantos e nem sempre estamos em dia com elas. Mas você pode descobrir sozinho se uma série de TV ou filme que você quer ver está prestes a sair do serviço de streaming.

Você verá uma data de saída no site da Netflix se o título tiver previsão de deixar a plataforma dentro dos próximos 30 dias em dois lugares específicos na interface.

  1. Na página de detalhes da série de TV ou filme (segundo slide);
  2. Durante a exibição da mídia (primeiros segundos da série escolhida).

Ao acessar o netflix.com, é possível que você também receba uma notificação durante os primeiros segundos de reprodução informando que o título está prestes a expirar.

De acordo com a Netflix, essa notificação se refere apenas a temporadas de séries, desenhos animados e séries documentais (ou a séries inteiras) que serão removidas do catálogo nos próximos 30 dias (não a filmes) e a notificação é exibida uma vez por dia.

É bom prestar atenção nesses detalhes para não começar a ver uma série com muitos episódios que vai sair rapidamente do catálogo. E, infelizmente esses dados não estão disponíveis no aplicativo para celular ou tablet. Entretanto, você também pode “chorar” para a Netflix e pedir que o conteúdo volte na seção aberta de sugestões de títulos.

Upflix indica atualizações de catálogo da Netflix

Se você não tem uma série um filme específico em mente para verificar, mas não quer correr o risco de perder algum título por não saber quando ele sai do catálogo, pode baixar o UpFlix. O aplicativo, para iOS (iPhone) e Android é uma “mão na roda” para ficar sabendo tanto das novidades quanto das atualizações de catálogo que reduzem a lista.

Upflix Netflix

Você pode configurar o app para enviar notificações, ver sinopses e avaliações do conteúdo além de fazer essa mesma checagem em catálogos de outros países.

O filme ou série foi cortado, e agora? Use o JustWtach

Se a Netflix decidiu que não vai mais renovar as licenças para exibir uma obra, não significa que você vai ficar sem assistir. O JustWatch é um site que oferece a busca por filmes e séries e indica qual serviço de streaming está oferecendo o conteúdo.

O JustWatch faz varreduras no catálogo completo de sites e apps como Amazon Prime Video, Claro Vídeo, Looke, HBO GO, NetMovie, Crakle, Google Play Filmes, iTunes, PlayStation Store, Microsoft Store e Mubi, além, claro, da própria Netflix para o Brasil.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Canal Exclusivo

Relacionados