O GarageBand deverá se tornar mais atrativo para quem deseja aprender a tocar um instrumento musical. A Apple liberou uma atualização do programa em que as aulas oferecidas por artistas passam a ser gratuitas. Até então, cada aula custava US$ 4,99.

Criada em 2009, a área conta com aulas de músicos como Sting, John Legend, Alex Lifeson (Rush) e Ben Gibbard (Death Cab for Cutie). A mudança faz o conteúdo ser integrado às aulas básicas do GarageBand, que já eram gratuitas. Além disso, o material passa a ser oferecido em 150 países (e não apenas em 20 países, como acontecia até agora).

O programa também ganhou duas novas sequências de baterias para jazz, mil loops de gêneros como reggaeton e chill rap, e 400 mil efeitos que reproduzem animais, máquinas e vozes. Há ainda a inclusão de três tradicionais instrumentos asiáticos: Guzheng, Koto e Taiko.

No ano passado, o Garageband se tornou gratuito para qualquer usuário de macOS ou iOS. O editor, que já estava liberado desde 2013 para quem comprasse um novo aparelho, teve sua disponibilidade ampliada junto com o iMovie e a suíte iWork.

Com informações: 9to5Mac.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados