Início » Computador » Apple vai consertar MacBooks fora da garantia com falhas no teclado

Apple vai consertar MacBooks fora da garantia com falhas no teclado

Paulo Higa Por

Depois de ser processada pelo teclado “reinventado” dos MacBooks, apresentado em 2015, a Apple anunciou um programa de reparo para consertar teclas que não funcionam ou travam repentinamente. O processo é gratuito e vale mesmo para notebooks que estiverem fora da garantia.

O teclado problemático se baseia em um mecanismo que lembra as asas de uma borboleta, distribuindo com mais uniformidade a pressão sobre a tecla do que o tradicional “mecanismo tesoura”, possibilitando digitar com mais conforto e menos erros. No entanto, consumidores reclamam que uma falha permite que poeira e detritos se acumulem mais facilmente abaixo da tecla, inutilizando o componente.

O programa de reparo vale para os seguintes modelos, de 2015 a 2017:

  • MacBook (Retina, 12 polegadas, Early 2015)
  • MacBook (Retina, 12­ polegadas, Early 2016)
  • MacBook (Retina, 12 polegadas, 2017)
  • MacBook Pro (13­ polegadas, 2016, duas portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2017, duas portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2016, quatro portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (13 polegadas, 2017, quatro portas Thunderbolt 3)
  • MacBook Pro (15 polegadas, 2016)
  • MacBook Pro (15 polegadas, 2017)

Teclado - MacBook

Segundo a Apple, “uma pequena porcentagem” dos teclados pode apresentar os seguintes comportamentos: “letras ou caracteres se repetem inesperadamente; letras ou caracteres não aparecem; teclas parecem ‘travadas’ ou não respondem de maneira consistente”. Quem tiver os problemas mencionados pode levar o MacBook a um centro autorizado para que as teclas sejam substituídas.

Quem teve o problema e pagou pelo conserto deve entrar em contato com a Apple para ser reembolsado. Nos Estados Unidos, a empresa cobrava valores entre US$ 400 e US$ 700 para que todo o teclado fosse substituído em MacBooks fora da garantia. O novo programa garante o reparo gratuito por até quatro anos após a primeira venda do notebook.

Todos os detalhes estão nesta página.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme Andrade
Eu particularmente ODEIO teclado de notebook, e é um dos principais motivos pela minha volta dos laptops ao PC, e obviamente optei por um teclado mecânico.
DDR31600Mhz
Os processos que ela ta recebendo não tem nada haver com isso, igual aconteceu com a bateria do Iphone, fora a imagem ruim.A Apple não é uma empresa boazinha, ela cobra por tudo que pode, inventa conectores fora do modelo padrão só para lucrar mais e mais com royalties, pode te certeza que ela não da nada dá nada de "graça" para ninguém.Ela só que te vender outro macbook amanhã, mesmo você achando o teclado uma bosta.
Filipe Espósito
Estou usando há uma semana já e tenho gostado bastante. Embora o feedback seja menor, as teclas bem maiores e mais finas deixam a digitação mais rápida, pelo menos aqui.
Renan Alves
cara, tamo falando da empresa de tecnologia mais valiosa e famosa da atualidade, esse tipo de coisa não pode acontecer, cada vez mais percebo que a apple tá desesperada em lançar coisas. tim cook tem que fazer algo, porque isso não afeta a vendas no curto prazo, porem serve de chacota de pessoas que usam desses argumentos para persuadir pessoas não comprar produtos da apple.
Helmut
Eu acho que é porque a "resposta tátil" dele é mais "seca". Eu também senti isso quando troquei, parece que com o antigo rola um lance igual com os teclados mecânicos, onde você encosta o dedo e só depois faz pressão para o "click", e com esse novo parece que ta batendo o dedo direto na mesa, sei lá.Eu achei que com o tempo acostumaria, mas já fazem quase 2 anos e até hoje, nada.
Léo Oliveira
Não é?!Se a fabricante não faz nada, reclamam; se faz, reclamam 🙄
André G
Eu não gostei desse teclado, é esquisito teclar com ele e vi análises dizendo que os dedos começam a doer depois de teclar por horas, coisa que não acontecia com os teclados antigos.
Helmut
Ouch... um laptop de 1200 dólares, com um problema crônico, cuja empresa está oferendo reparo gratuito e reembolso para quem já gastou com reparos.Hoje em dia, isso sim é absurdo.
angelobio
Um laptop de preço absurdo que tem um vício na fabricação. Absurdo ser permitida a sua venda.