Início » Software » IGTV: 5 melhores aplicativos para criar vídeos verticais no Instagram

IGTV: 5 melhores aplicativos para criar vídeos verticais no Instagram

Por
17 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora
IGTV

O Instagram lançou o IGTV, sua plataforma que veio competir com o YouTube na produção de conteúdo em vídeo. Mas, enquanto a rede social do Google continua nos tradicionais 16:9, o Instagram TV veio popularizar a produção de conteúdo na vertical.

Como criar um canal no IGTV do Instagram

Separamos os melhores aplicativos para você capturar seus vídeos, editar e ainda adicionar elementos como textos e músicas.

Em vídeo

1. Capturando seus vídeos de forma dinâmica

Soda

SODA APP

É um aplicativo de câmera que também serve como editor de vídeos. Você pode capturar pequenos trechos do seu dia usando tanto a câmera frontal quanto a traseira e, no final, ter todos numa timeline simplificada, sem a necessidade de sair do app. Cada vídeo pode ser editado separadamente — se você errou o começo, não precisa refazer, basta refazer durante a gravação e depois cortar o trecho que não gostou. É possível adicionar filtros, escrever legendas ou desenhar na tela. Por fim, basta exportar e você terá um vídeo pronto para publicar no IGTV.

Disponível para Android e iOS.

VUE

VUE APP

É mais um aplicativo simplificado para agrupar seus vídeos em pequenos trechos e depois salvá-los em um único vídeo. Ele possui excelentes filtros de cor, controles de exposição, contraste, saturação e temperatura. Você também pode editar individualmente cada trecho de vídeo, adicionando textos, sua localização, músicas que você possui no celular ou as fornecidas gratuitamente pela própria ferramenta. O único detalhe que você precisa ficar atento é no limite de gravação: até 180 segundos para cada edição total.

Disponível para Android e iOS.

2. Editando e acrescentando mais elementos

Inshot

INSHOT

É um aplicativo de edição de foto e vídeos em que você pode adicionar elementos como textos, stickers, músicas, filtros, mudar a velocidade, reposicionar o vídeo em um canto da tela ou adicionar fundos coloridos. Você pode editar todos os vídeos que criou com os aplicativos citados anteriormente e pelo Inshot incrementar ainda mais sua edição. O app é bem completo e é possível editar vídeos em todos os formatos, desde 1:1 até os novos formatos 2:1 dos smartphones atuais.

Disponível para Android e iOS.

Unfold

Esse app é ainda mais fácil de usar quando você precisa colocar vários trechos do mesmo vídeo tocando ao mesmo tempo. O Unfold possui templates minimalistas em que você adiciona textos com foto ou vídeo e pode editar vários ao mesmo tempo. O ideal é fazer combinações de foto e vídeo ou trechos diferentes de vídeos abordando o mesmo assunto. Focado no minimalismo, o aplicativo também fornece templates pagos que simulam montagem de fotos polaroid e negativos de filme.

Disponível para Android e iOS.

3. A cereja do bolo

Legend

LEGEND

Este aplicativo é o melhor para criar as vinhetas ou as telas finais dos seus vídeos. Basta escrever um pequeno texto e ele fornece várias animações. Além disso, cada animação pode ter sua cor de fundo e estilo alterados. Você pode adicionar uma imagem de fundo e criar a animação em texto por cima. Só existe uma limitação nesse app: vídeos na proporção 1:1.

Disponível para Android e iOS.