Em breve, todos os usuários do Microsoft Edge poderão desativar a exibição de anúncios enquanto usam o navegador em dispositivos móveis. O recurso já começou a ser testado com alguns usuários de Android e iOS.

Ele será integrado ao aplicativo e não exigirá a instalação de nenhum complemento. O bloqueador poderá ser habilitado diretamente nas configurações do Edge.

Segundo o The Verge, a Microsoft desenvolveu a nova funcionalidade em parceria com o Adblock Plus. A ferramenta é a mais popular em seu segmento e tem uma política bem rígida quanto aos anúncios. Por esse motivo, espera-se que o bloqueio seja maior que o realizado em outros navegadores.

O Chrome, por exemplo, tem um bloqueador nativo, mas só remove anúncios considerados invasivos. Para isso, ele oculta o que foi considerado como propaganda de má qualidade pela Coalition for Better Ads.

Para a Microsoft, o bloqueador de anúncios é mais uma aposta para fazer com que o Edge finalmente se torne mais popular. O navegador tem ao menos 5 milhões de downloads no Android, mas ainda está muito distante do Chrome, que está presente em 1 bilhão de aparelhos.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruna C. C. de S. Wojtenko

E a Google vira o jogo da época em que o Internet Explorer fazia isso, lá nos Windows 95 a 2000.

Trovalds

Prefiro o navegador da Samsung. É baseado no Chromium (não confundir com Chrome). É mais leve, tem umas sacadas espertas como a forma que se muda de página e não tem os "inchaços" do navegador padrão. E tem algumas extensões interessantes, inclusive o AdBlock Plus.

Eliézer José Lonczynski

Chrome tem a pior e o Edge a melhor interface para dispositivos móveis, pode pecar em outros aspectos, mas vale o teste.

Geraldo Lopes

Até que o Chrome no Android é bom... apesar de ter root em todos meus aparelhos, o Chrome é um dos únicos apps do Google que não desinstalo. O que eu congelo usando o Titanium Backup (sem root não é possível congelar), é um aplicativo da operadora Claro, um tal "Mensagem de informação" e outro "Serviços SIM". Essas porcarias de aplicativos são instalados pelo chip da operadora e sempre voltam assim que reinicia o aparelho. Então, te enche de spam, aquelas merdinhas oferecidas sem parar pela operadora e seus parceiros. Então, a solução é congelar com o Titanium Backup, e nunca mais essas merdas vão lhe incomodar...

Valdinei Ferreira

Aquela frase: "utilize o Chrome para ter uma melhor experiência".

Sim, e é muito frustrante achar um serviço legal, mas aí vê que só tem extensão/app pro Chrome (sim, Tecnoblog, estou falando de você também).

Henrique Picanço

E começa a ficar estranho, quando navegadores menores trocam seus motores de processamento pelo o Blink, como o Opera. É correr para uma outra solução, e ver que é igual, mas com algumas features interessantes a mais.

DeadPull

Adblock Plus, aquele bloqueador que parece uma peneira rasgada? hahaha. Se fosse ubLock Origin, aí sim, eu daria moral pra iniciativa.

leoleonardo85

Tá ai o maior dos problemas

Wellington Gabriel de Borba

Ele vai bloquear geral ou vai filtrar?

Crock, o Dillo

E migrar todas as senhas salvas no SmartLock para outro navegador!

Fábio Moser

Claro, o Chrome vem pré-instalado, e só pode ser desativado, não desinstalado, sendo que a maioria dos usuários nem sabem disso. Daí é fácil ter esse número.

Gertrudes, a Lhama

O Edge também tá na mesma situação Hahahah

Baidu feat MC Brinquedo

Gosto do Ghostery e daquele navegador da Samsung™.

Lucas Santos

Also. Prefiro usar incluso o Via, em dispositivos mais fraquinhos principalmente.

JHGouveia

eu usos dos dois, mas vejo como vantagem no chrome é as opções de marcar um texto e com o click da direita posso pesquisar, ou simplesmente traduzir a página

Exibir mais comentários