Em breve, todos os usuários do Microsoft Edge poderão desativar a exibição de anúncios enquanto usam o navegador em dispositivos móveis. O recurso já começou a ser testado com alguns usuários de Android e iOS.

Ele será integrado ao aplicativo e não exigirá a instalação de nenhum complemento. O bloqueador poderá ser habilitado diretamente nas configurações do Edge.

Segundo o The Verge, a Microsoft desenvolveu a nova funcionalidade em parceria com o Adblock Plus. A ferramenta é a mais popular em seu segmento e tem uma política bem rígida quanto aos anúncios. Por esse motivo, espera-se que o bloqueio seja maior que o realizado em outros navegadores.

O Chrome, por exemplo, tem um bloqueador nativo, mas só remove anúncios considerados invasivos. Para isso, ele oculta o que foi considerado como propaganda de má qualidade pela Coalition for Better Ads.

Para a Microsoft, o bloqueador de anúncios é mais uma aposta para fazer com que o Edge finalmente se torne mais popular. O navegador tem ao menos 5 milhões de downloads no Android, mas ainda está muito distante do Chrome, que está presente em 1 bilhão de aparelhos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados