O Firefox e o 1Password querem oferecer uma maneira mais simples de verificar se sua senha e outras informações foram vazadas na internet. Para isso, os serviços se uniram ao Have I Been Pwned, que conta com 3,1 bilhões de registros de contas comprometidas.

O navegador está testando uma ferramenta chamada Firefox Monitor. Assim como o Have I Been Pwned, ela também permite checar se o seu e-mail está presente no banco de dados. Além disso, você pode se cadastrar para receber alertas caso seus dados sejam vazados.

Já o 1Password ampliou a seção Watchtower, voltada para identificar contas que foram afetadas por vazamentos. Por meio de um recurso batizado de Breach Report, o serviço consegue fazer a consulta no Have I Been Pwned.

Ele exibe uma lista com todos os locais em que suas informações foram comprometidas com base no seu e-mail principal. A busca inclui até mesmo os sites em que você tem conta, mas que não foram incluídos no 1Password.

Em resumo, as duas soluções oferecem o mesmo serviço do Have I Been Pwned. No entanto, elas têm como principal valor levar as notificações para um público muito maior. Somente no Firefox, centenas de milhões de usuários poderão passar a usar um recurso que, atualmente, é usado por apenas dois milhões de pessoas.

Com informações: Mozilla, 1Password, Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Will

Já é um adianto, muito obrigado.

Will

Uso o bitwarden e não tem, pelo que vi só o 1password tem essa função.

Swordfish

O endereço https://twofactorauth.org/ pode ajudar, ele informa se um determinado site possui 2FA e quais os tipos (token, sms, hardware, etc.) muito útil, porém, você terá que pesquisar o site que quiser saber.

Bruno Sousa

O 1Password tem essa função. Acredito que outros gerenciadores de senhas também tenham.

Will

Estou cadastrado nesse site e estou muito feliz de nunca ter recebido um email, rs.

Eu gostaria que tivesse um site que mostrasse os sites que sou cadastrado que disponibilizaram o 2FA, pois só acabo descobrindo depois de muito tempo que colocaram essa opção para login.