O Firefox e o 1Password querem oferecer uma maneira mais simples de verificar se sua senha e outras informações foram vazadas na internet. Para isso, os serviços se uniram ao Have I Been Pwned, que conta com 3,1 bilhões de registros de contas comprometidas.

O navegador está testando uma ferramenta chamada Firefox Monitor. Assim como o Have I Been Pwned, ela também permite checar se o seu e-mail está presente no banco de dados. Além disso, você pode se cadastrar para receber alertas caso seus dados sejam vazados.

Já o 1Password ampliou a seção Watchtower, voltada para identificar contas que foram afetadas por vazamentos. Por meio de um recurso batizado de Breach Report, o serviço consegue fazer a consulta no Have I Been Pwned.

Ele exibe uma lista com todos os locais em que suas informações foram comprometidas com base no seu e-mail principal. A busca inclui até mesmo os sites em que você tem conta, mas que não foram incluídos no 1Password.

Em resumo, as duas soluções oferecem o mesmo serviço do Have I Been Pwned. No entanto, elas têm como principal valor levar as notificações para um público muito maior. Somente no Firefox, centenas de milhões de usuários poderão passar a usar um recurso que, atualmente, é usado por apenas dois milhões de pessoas.

Com informações: Mozilla, 1Password, Engadget

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados