O Facebook confirmou em maio que o Instagram teria videochamadas para todos os usuários “em breve”. O recurso estava em fase de testes, e foi liberado para iOS e Android nesta terça-feira (26).

Você precisa atualizar o Instagram e abrir o Direct. Então, escolha um de seus contatos e toque no novo ícone de câmera na parte superior da tela. Ele terá o aviso “Inicie um bate-papo de vídeo” na primeira vez.

É possível iniciar uma videochamada com um grupo do Direct; até quatro pessoas podem participar ao mesmo tempo.

E se você tocar no botão do canto superior esquerdo, isso minimiza o vídeo — dá para conversar enquanto você navega pelo Instagram, vê stories e envia mensagens para outros amigos.

“Seus amigos já estão no Instagram e, com o bate-papo por vídeo, você pode se conectar facilmente sem um número de telefone”, diz a empresa em comunicado. É algo voltado para jovens, e pensado para aumentar o engajamento no app.

Se você bloquear uma pessoa, ela não poderá iniciar videochamadas com você. Também é possível silenciar um contato se não quiser receber notificações dele.

Explorar

O Instagram também atualizou a interface da aba Explorar. Ela ganhou canais de assuntos como Estilo, Música, Humor, Beleza, entre outros. Eles ficam organizados em um carrossel na parte superior.

Eu não costumo visitar a aba Explorar, mas ela recebe 200 milhões de pessoas todo dia. O Instagram tem, no total, um bilhão de usuários.

Por fim, a câmera do Stories ganhou novos efeitos projetados por Ariana Grande, BuzzFeed, NBA e outras contas. Seus seguidores verão a novidade ao tocarem no ícone de rosto, na parte inferior da tela.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson

Inserir a [email protected] de um repost que é bom eles não colocam

Anderson

Instagram quer ser todos os apps ao mesmo tempo

Valdir Casotti

Eu realmente não entendo a limitação de 4 pessoas , a tecnologia de 30 videochamadas em grupo já existe no messenger, era só exportar.

Gertrudes, a Lhama

A ideia é você usar algum app deles a todo custo, não importa qual. O Insta atualmente tem mais jovens que o Face (ou pelo menos é mais usado), e o WhatsApp não tem um grande público nos EUA por exemplo.

Eliézer José Lonczynski

Curti a mudança no explorar, atualmente vejo mais conteúdo recomendado de estranhos do que a própria ~timeline~.

Rod

Só eu acho isso desnecessário? Tendo a opção no mensageiro, quem vai ir pro Instagram pra fazer uma vídeo chamada?

Lucas Ribeiro

Verdade, César. Retiro o que disse anteriormente.
Realmente não aparece mais na opção Explorar.

Cesar Vergara

Ali tem filtros de postagens, estou falando dos stories

Lucas Ribeiro

Não não, César. Ela ainda continua lá. É sua aba (Pra Você) principal qndo acessar o explorar. Aí não parte superior tem o carrossel com os temas sugeridos.

Igor Costa

Agora lascou tudo. Fala sério... Qual a lógica do Facebook, WhatsApp e Instagram terem tantos recursos parecidos? Se fossem de donos diferentes, mas são da mesma pessoa!

Talvez fizesse sentido se fossem integrados. As conversas do WhatsApp estão no Instagram e Facebook, desde de que você tenha aquele contato em comum, assim como o Stories e tal... Mas do jeito que tá...

pedrowillyam

Tá dando raiva esse esquema de atualizações do Instagram, muito rápido, difícil de acompanhar. Pior que eu sou Beta e vejo as pessoas recebendo as novidades bem antes de mim.

Drax

que loucura esse app, está tudo misturado. App de foto, rede social, loja virtual, app de comunicação, ligação, videochamada...

Cesar Vergara

Eles acabaram com os stories de contas recomendadas na aba Explorar?

Eduardo Martins

the self destruction is complete