Tecnoblog

Beta público do macOS 10.14 Mojave já está disponível para download

Depois de liberar o beta público do iOS 12, a Apple lançou nesta terça-feira (26) a versão de testes do macOS 10.14 Mojave, que já pode ser baixada e instalada por qualquer usuário, mesmo sem ser desenvolvedor. O novo sistema operacional para Macs chega com modo escuro, loja de aplicativos reformulada, novos recursos de privacidade e mais.

10 melhores novidades do macOS 10.14 Mojave

macOS 10.14 Mojave beta: veja como baixar e instalar no seu Mac

Visualmente, a grande mudança está no modo escuro, que deixa a interface do sistema e os aplicativos (da Apple e de terceiros) com um design que não ofusca sua visão durante a noite. Na área de trabalho, que conta com papéis de parede do Deserto de Mojave, a bagunça nos arquivos poderá ser organizada por meio das pilhas.

Outras novidades incluem a Mac App Store, que passou por uma reformulação completa; o Safari, que ganhou novos recursos de privacidade de segurança; e o Finder, que mostra mais informações de arquivos (como metadados EXIF de fotografias). Os aplicativos de iOS também estão começando a chegar ao macOS, começando por Gravador, Home, News e Stocks.

Você já pode instalar o beta público do Mojave em um Mac compatível. Todos os notebooks e desktops da Apple lançados a partir de meados de 2012, além de Macs Pro mais antigos com placas de vídeo específicas, podem rodar o macOS 10.14 quando a Apple lançar a versão final (o que normalmente acontece entre setembro e outubro). Mais informações estão disponíveis nesta página.