Google confirma que Chromecast esteve fora do ar para alguns usuários

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 7 meses

Você está tendo problemas com o Chromecast? Alguns usuários reclamam que o dispositivo não conecta ao Wi-Fi; outros — como eu — não conseguem fazer streaming para a TV. O Google confirmou que alguns clientes foram afetados e está trabalhando em uma solução.

Atualização: por volta das 19h, o Google avisou no Twitter que o problema foi resolvido. “Temos uma correção para o Google Home e o Chromecast. Ela será distribuída automaticamente nas próximas 6 horas. Para instalá-la agora, reinicie o seu dispositivo.”

Desde a manhã desta quarta-feira (27), usuários notaram no fórum de produto do Chromecast que o ícone para transmitir o vídeo ou áudio desapareceu de aplicativos como Netflix, YouTube e Spotify.

“Lamentamos que alguns dos nossos usuários estejam passando por problemas com o Google Home e o Chromecast. Estamos trabalhando nisso”, diz a empresa no Twitter.

Pois é, o Google Home também parou de funcionar para algumas pessoas. Segundo o TechCrunch, ao dizer “Hey Google”, o alto-falante inteligente responde imediatamente: “houve uma falha, tente novamente em alguns segundos” ou “desculpe, algo deu errado, tente novamente em alguns segundos”.

O Google não explica o motivo, mas aparentemente se trata de uma atualização de software com falha.

A empresa sugere reiniciar o Chromecast/Google Home e sua conexão à internet, desligando-os “por dois minutos“. Para mim, isso não adiantou. Você foi afetado?

https://twitter.com/MolinaFlavia/status/1011984535691714561

https://twitter.com/m4nomamente/status/1012025510271049729

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados