Início » Internet » Slack ficou offline por horas no mundo todo

Slack ficou offline por horas no mundo todo

Paulo Higa Por

A produtividade está em baixa no mundo inteiro nesta quarta-feira (27): além de estarem na frente da TV para ver a Coreia do Sul eliminar a Alemanha na Copa do Mundo, os funcionários não conseguem acessar o aplicativo de mensagens Slack. A instabilidade foi confirmada pelo serviço de comunicação para empresas.

O Slack identificou a falha às 10h33 no horário de Brasília. “Recebemos relatos de que todos os workspaces estão tendo problemas para se conectarem ao Slack. Estamos atualmente investigando a falha, e teremos atualizações em breve”, afirmou o Slack na página que mostra o status do serviço. Horas depois, a empresa disse que “não tinha novas informações para compartilhar”.

A causa do problema ainda não foi divulgada. Em nota aos usuários, o Slack informou saber que “isso é uma grande interrupção no seu dia, e estamos atentos a esse problema para normalizar tudo”.

Atualização: o Slack informou às 13h49 que o problema foi resolvido. Quem ainda não estiver conseguindo acessar o workspace pode utilizar os comandos Cmd-R ou Ctrl+R para atualizar a página.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zé das Covi

no trampo sempre quando em um deploy rola um @here ....
Como trabalhamos com com Continuous integration, acontece uns 30~40 deploys por dia, até as notificações eu acabo ignorando e olhando em batches a cada 30 minutos ou 1 hora =)

Maicon Carraro

Caso esteja confuso os diferentes channels, pode ser má organização mesmo. Se está tendo muita mensagem e não é relevante pro assunto do canal (tipo projeto especifico) então está sendo mal administrado, eles deveriam estar conversando num #off-topic ou outro canal especifico pro tema deles.

Mas no geral a gente presta atenção mais quando marca a gente com o @, de resto é só olhada rapida ou ignorar.

Zé das Covi

tem muito que aprender não man, é só um chat com varias salas, como normalmente é usado em ambiente profissional a galera tenta manter organizado .

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Estou aprendendo programação, acho que vou entender melhor o slack agora. hehehe

Zé das Covi

Sei lá cara, basta você prestar atenção só no que te influencia, temos uma caralhada de projetos , normalmente só preto atenção nas mensagens dos grupos que eu to no projeto ou que tenha algum impacto no que eu esteja trabalhando

Maico Andrade

vide rocketchat tb...

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Não consigo entender o slack, não acho as coisas, me perco no meio de milhares de mensagens.

Zé das Covi

comassim ?

Zé das Covi

Existe o mattermost, você pode tacar num servidor qualquer, creio que até local, tem o basico que a maioria usa no slack

Jon Ribeiro

Pior que não foi só o Slack que caiu ontem. O Telegram também, pelo que eu vi, e pelo visto outras formas de comunicação, pelo que outras pessoas constataram

Trovalds

Isso que não me apetece nesses sistemas: essa dependência de tudo ser nos servidores deles. Não tem nenhum tipo de solução offline que pelo menos te mantenha no seu time local enquanto acontece algo do tipo.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Programadores me ajudem aqui:

Como vocês conseguem usar o Slack?

Theus

Imagino que os próprios funcionários do Slack estão com problemas de comunicação. Devem tá trocando emails com vários CCs.