Início » Web » Facebook testa opção para quem deseja evitar assuntos específicos no feed

Facebook testa opção para quem deseja evitar assuntos específicos no feed

Por
34 semanas atrás

Depois de oferecer um botão para deixar de ver as publicações de amigos por algum tempo, o Facebook trabalha em uma saída para quem não deseja ver posts sobre um determinado assunto. Trata-se de uma opção que permite silenciar uma palavra-chave no feed ou em grupos durante 30 dias.

Com ela, você pode evitar temporariamente spoilers de um filme ou notícias de política, por exemplo. A novidade ainda está sendo testada com um pequeno grupo de usuários, mas deverá ser ampliada no futuro.

Para deixar de ver posts com uma palavra-chave, será preciso ver ao menos uma publicação em que ela aparece. Em seguida, ao clicar nos três pontinhos, o Facebook mostrará o menu com a opção. Você poderá escolher o que será removido com base no que a rede social acredita ser um tópico.

O processo não é dos melhores, já que antes de remover um assunto indesejado, você precisará vê-lo. Ao TechCrunch, um porta-voz do Facebook disse que a plataforma irá oferecer uma opção para silenciar palavras-chave antecipadamente.

A rede social também estuda liberar uma opção para você criar listas recorrentes de palavras-chave a serem silenciadas. Assim, você poderia evitar posts sobre o jogo do seu time quando souber que não conseguirá assisti-lo ao vivo, por exemplo.

Vale lembrar que o bloqueio ainda não funciona com imagens e não impede que você veja anúncios com a palavra-chave silenciada. O Facebook argumenta que a publicidade faz parte de outra equipe e, consequentemente, utiliza outro algoritmo.

Com informações: Facebook.

Mais sobre: