Samsung vai revelar Galaxy Note 9 no dia 9 de agosto

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Convite do evento do Samsung Galaxy Note 9

Está confirmado: a Samsung informou nesta quarta-feira (27) que vai realizar um evento em 9 de agosto para anunciar um novo smartphone premium. O nome do Galaxy Note 9 não é mencionado em lugar algum, mas a S Pen com um peculiar tom dourado no vídeo de convite mostra que o evento deve mesmo revelar o próximo topo de linha da marca.

Os rumores já apontavam que o Galaxy Note 9 seria anunciado em agosto, durante um evento em Nova York — oficialmente, a Samsung ainda não confirma o local. O aparelho foi homologado nesta semana pela FCC, órgão americano equivalente à Anatel, juntamente com o tablet premium Galaxy Tab S4, que pode ser revelado na mesma ocasião.

Assim como no Galaxy S9, o Galaxy Note 9 deve trazer mudanças internas, mas manter o design do antecessor. Acredita-se que ele terá uma câmera com abertura variável, que se adapta a diferentes condições de luz; e um processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810, dependendo do país. Além disso, a assistente pessoal Bixby 2.0 será mais rápida e terá um processamento de linguagem natural mais eficiente.

Se os rumores estiverem certos, o Galaxy Note 9 comecará a ser vendido nas lojas ainda no final de agosto — o que também significa que ele deverá chegar ao mercado antes do próximo iPhone. Veremos.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados