O Instagram finalmente liberou a opção para colocar música em fotos e vídeos do Stories. O recurso, que estava sendo testado desde o início de maio, foi liberado em 51 países, mas ainda não está disponível no Brasil.

Com a novidade, a rede social permitirá aproveitar uma biblioteca com milhares de faixas de artistas como Bruno Mars, Demi Lovato e Maroon 5. Para adicionar uma delas, basta ir até a área de stickers e escolher a opção “Música”.

É possível buscar por algo específico por meio da barra de busca ou escolher os destaques que estão nas listas de tendências, momentos e tipo (rock, pop ou R&B, por exemplo). Depois de selecionar a faixa, há a opção de definir qual trecho será tocado.

Quem assistir à publicação, ouvirá a música automaticamente e poderá ver mais informações ao tocar no sticker.

Para usuários de iOS (e em breve para quem tem Android), o Instagram também permite escolher a faixa antes de gravar o vídeo. Neste caso, basta escolher o item “Música” exibido no canto inferior ao lado de formatos como “Ao Vivo” e “Boomerang”.

A solução deverá fazer o Stories se juntar ao Facebook na tentativa de atrair usuários de apps de lip sync, como Musical.ly e Dubsmash.

Para liberar a atualização, o Facebook (proprietário do Instagram) teve de fechar acordos com algumas das principais gravadoras do mundo – leia-se Sony, Warner e Universal. A empresa disse que irá compensar os detentores de direitos por conta do uso das músicas, mas não deu detalhes de como isso funcionará.

Ao apresentar o novo recurso, o Instagram também anunciou que o Stories chegou à marca de 400 milhões de usuários ativos diariamente. Nada mal para quem tinha 250 milhões há cerca de um ano. Agora, a tendência é que a seção se torne ainda mais atrativa.

Com informações: InstagramTechCrunch, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edson Luiz Dos Santos Junior

O mesmo acontece comigo já atualizei, já reinstalei tbm e nada

Alexandre Gassi

É só ir pra area do stories sacudir o celular e relatar que algo não esta funcionando! Em questão de 3 dias o Instagram te responde e habilita essa função para você.

Elaine D'Marques

Não aparece essa opção de colocar música pra mim. Já atualizei o app e nada...

Bruno Lattari

Finalmente. Viva o instagram

www.suasletras.com

Michael dos Santos

O mal dessas redes sociais é que querem juntar tudo em um lugar só, estragando o objetivo da plataforma. Logo logo o Instagram terá joguinhos.

leoleonardo85

Snapchat era e é muito complicado e chato de usar.

Anderson

Acho que não colou por questões de UX, lembro que sempre tinha gente que comentava a o Snap é difícil de usar... acredito eu que isso foi um dos fatores

leoleonardo85

"Percebam que na timeline quase não tem mais fotos das pessoas, apenas memes e notícias compartilhados."

Se aparece algo assim na minha timeline eu já paro de seguir a pessoa na hora, Instagram não é lugar pra isso.

Eu acho que o Stories é otimo porque a pessoa tira foto ou faz video ali do momento, algo que ela quer mostrar, mas não exatamente algo que é pra ser guardado pra sempre, o que é pra sempre vai pra timeline principal.

Zanac_Compile

Percebo que ninguém mais usa FACEBOOK para registrar coisas que estão fazendo, e muito menos o STORIES do Facebook, pelo que vejo no meio, é meia dúzia dos meus mais de 1000 amigos que utilizam... mas....

Já no INSTAGRAM, o registro de fotos, tanto na timeline, como no STORIES é intenso. Eu, se vou registrar alguma coisa, coloco aqui, nos seletos 200 e poucos amigos que tenho, aceitados a dedo. Ao invés de um povo que tenho no Facebook que a exposição é bem maior. E prefiro o Stories que depois aquela foto não vai ficar mais lá para a posteridade... é só registro de momento.

Guilherme da Silva Manso

Pensei que fosse uma parceria direta do Spotify com o Facebook. Aliás, o compartilhar do Spotify pro Stories deveria ter som também né...

Jhon

Vai no seu perfil e clica no ícone no topo direito

leoleonardo85

Achei que era o caminho mais obvio.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Fica no teu arquivo.

Léo Oliveira

Quando anunciaram a parceria com o Spotify até pensei q daria pra colocar a prévia de até 30 segundos...

Douglas B

Sério? Onde eu posso vê-las? Não sabia..

Exibir mais comentários