O WhatsApp ganhou uma solução que deve dar mais controle para quem gerencia grupos. Agora, é possível definir se qualquer participante pode enviar mensagens ou se apenas administradores têm essa permissão.

A informação foi divulgada pelo WABetaInfo, que já havia noticiado os testes do novo recurso. Com a limitação, os participantes comuns do grupo ficam impedidos de enviar mensagens de texto, imagens, vídeos, áudios e qualquer outro tipo de conteúdo.

Como proibir mensagens em grupos do WhatsApp

A permissão pode ser alterada na tela de configurações do grupo por quem é administrador. Quando isso acontece, todos os participantes ficam sabendo por meio de um alerta. Além disso, o WhatsApp remove a barra de texto para informar que apenas administradores podem enviar mensagens.

Muitas mensagens? Veja como desativar notificações de grupos no WhatsApp

Caso os participantes precisem enviar algo, é possível entrar em contato com um dos administradores do grupo. A mensagem é enviada em uma conversa privada como uma citação do grupo. Em seguida, o administrador pode desabilitar a restrição ou enviar a mensagem para você.

Durante os testes, a restrição era válida somente por 72 horas. No entanto, o WhatsApp decidiu retirar essa barreira. O recurso deverá ser útil para administradores enviarem mensagens sem serem interrompidos ou bloquearem a conversa em um determinado horário do dia, por exemplo.

O recurso está sendo liberado para usuários de iOS, Android e Windows Phone, e também estará disponível no WhatsApp Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Siqueira

Ainda não entendo como sendo ADM de um grupo, você não pode apagar as mensagens dos membros. Vira e mexe aparece um link de scam ou phishing e você não pode apagar, precisa ficar dizendo para não clicarem.

Geraldo Lopes

Cara, o grupo de trabalho lá do serviço ninguém posta nada fora do assunto de trabalho, pois se postar o diretor chama atenção na frente de todo mundo. https://uploads.disquscdn.c...

Trovalds

Pesquisas no BR, nos EUA, na Europa... vago. Quanto a ser de longe o que os usuários dizem, sobre grupos o próprio telegram diz: https://telegram.org/tour/g...

Grupo: até 200 usuários.
Supergrupo: até 100.000 usuários.

Fora todas as outras funcionalidades...

Estou em vários grupos, principalmente relacionados a profissional, que começaram no whatsapp e migraram pro telegram.

Pro grupo da família mandar bom dia e ficar compartilhando bobagem o whats tá de bom tamanho. Agora quem quer algo mais profissional...

Baidu feat MC Brinquedo

Mas o Telegram já tem os canais, o que em teoria é a mesma coisa que um grupo, porém com a diferença que "só os admins" tem poder de fala.

Iordan Moura

Era mais simples um recurso tipo o +v do IRC. Daí a adm do grupo apenas retiraria o +v de quem fosse necessário. Anyways, eu boto fé que o rolê é esperar que o Telegram ofereça um recurso do tipo pra o whatsapp copiar, como já é de praxe. Hahaha

Wellington Gabriel de Borba

Tomara, assim deixam o grupo do trabalho só para o assunto do trabalho e demais informes. Ninguém merece ler textos de bom dia e descoberta nova propriedade farmaceutica do suco de couve flor com mandioca enriquecida com bagaço de laranja e lentilha.

Baidu feat MC Brinquedo

Ok, beleza!

E quando teremos o direito de não adentrar em grupos que não temos interesse?

Trovalds

200.000.000 de usuários não é um número pequeno. O negócio é que aqui no BR ele não emplaca. Apesar que tenho me surpreendido com meu pai vindo outro dia me falando que um grupo de ex-colegas de trabalho migrou do Whatsapp pro Telegram e ele queria entender como instalar o programa e etc. E olha que é gente que nem tem contato com tecnologia direito.

E quem faz grupo no whatsapp não tá nem aí pra spam e aquela miríade de porcaria que normalmente aparece.

Trovalds

O inevitável... Telegram gerencia grupos muito melhor. Whatsapp ainda vai ter que evoluir muito pra ser tão bom quanto.

E as inevitáveis respostas... "o melhor app de mensagens que ninguém usa..."

Anayran Pinheiro

Ou seja, agora se tem um gato para criar canais, hahahahah!

Caleb Enyawbruce

Chequei por updates hoje cedo e essa ai tava disponivel. iOS
Realmente pra alguns tipos de grupo é bem util