Início » Internet » YouTube testa miniaturas automáticas para vídeos e irrita donos de canais

YouTube testa miniaturas automáticas para vídeos e irrita donos de canais

Victor Hugo Silva Por
1 ano atrás

Você já deve ter percebido como os canais no YouTube se esforçam para fazer miniaturas atrativas para os vídeos. A ideia é fazer fazer com que você se interesse pelo conteúdo com uma pequena imagem que chame sua atenção.

Elas dão um certo trabalho para serem criadas, mas não estão aparecendo para todos os usuários. Isso acontece por conta de um teste realizado pelo YouTube. Em vez das imagens feitas pelos donos dos canais, um grupo de usuários está vendo miniaturas geradas automaticamente.

Foto por Michal Jarmoluk/Pixabay

O experimento foi notado por alguns criadores de conteúdo que questionaram a atitude da plataforma. Para muitos deles, o teste poderia ter sido feito com mais transparência e com o consentimento dos proprietários dos canais.

Ao ser questionado, o YouTube disse que a mudança para miniaturas automáticas é um "pequeno experimento" realizado com 0,3% dos espectadores.  "Não estamos removendo a capacidade de criar sua miniatura personalizada, mas esperamos ter insights sobre miniaturas geradas automaticamente para o futuro", disse a plataforma.

Considerando que o YouTube tem 1,8 bilhão de usuários, é possível calcular que o teste está sendo realizado com cerca de 5,4 milhões de pessoas. O número é considerável e faz a crítica dos donos de canais ser ainda mais compreensível.

O YouTube afirma que pretende testar a eficiência das miniaturas automáticas para atender a um pedido dos criadores que as utilizam. De acordo com a plataforma, não há planos de acabar com o recurso de miniaturas personalizadas.

Com informações: The Verge.

Mais sobre: