Até agora a única fornecedora de OLED para Apple era a Samsung, que fez a tela do iPhone X. No entanto, com por conta de brigas na justiça e práticas competitivas, a Apple quer reduzir sua dependência da Samsung e contar também com a LG como fornecedora.

Segundo a Bloomberg, fontes próximas ao assunto revelam que a LG deve fornecer entre 2 milhões e 4 milhões de unidades para a Apple. Ainda não é muito, mas já ajuda a fabricante a ser menos dependente da Samsung e a poder negociar melhor o preço dos componentes.

Os rumores apontam que as telas OLED da LG já devem ser usadas em um modelo de iPhone que será lançado no final do ano, caso a qualidade esperada seja aprovada pela Apple. Os padrões são altos: no ano passado, o DisplayMate, avaliou a precisão de cores do display do iPhone X como “visualmente indistinguível do perfeito”.

Não é fácil bater a Samsung: a Apple é bem rígida nas especificações e os volumes exigidos são exorbitantes. No ano passado, a fabricante vendeu 52,2 milhões de unidades de celular, considerando todos os modelos, aumento de 14% em relação ao ano passado.

Outros rumores apontam que a Apple quer ter telas OLED em todos os seus modelos de iPhone até 2019, o que pode pesar ainda mais na decisão de contratar um segundo fornecedor. Neste ano, a Apple deve lançar três celulares, sendo dois com tela OLED.

Quanto ao iPhone X, existem alguns indícios de que o ele pode não estar indo tão bem quanto a Apple dá a entender. Em um relatório financeiro, a Samsung disse que houve “baixa demanda” no segmento de displays. As vendas da divisão de telas da sul-coreana cresceram 3,4%, o que é pouco em relação aos 20% da coreana como um todo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre Oliveira

Porque a Apple não se especializa nessa (*&( de tela e começa a fazer também? Dinheiro para investir e diminuir a dependência não falta...

Arley Martins

A Apple so não vende mais pq o Iphone X tem um preço bem fora da casinha em boa parte do mundo, porem agora se for continuar ele deve cair o preço, acredito que vai acabar se tornando o mais vendido.

IAmYourFather-Your Mom Likes

Agora além de feias, as telas do iPhone serão de má qualidade... qdo feitas pela LG

Que dó... kkkkk

@Sckillfer

A LG já é fornecedora de telas pra Apple faz tempo, só não forneceu OLED porque ela ainda não tem experiência em painéis OLED pequenos produzidos em larga escala, enquanto a Samsung foca no OLED desde 2010.

Único jeito dela melhorar é tentando...

DeadPull
No entanto, com por conta de brigas na justiça e práticas competitivas, a Apple quer reduzir sua dependência da Samsung

Matérias como essa são tão antigas e tão repetitivas que eu me imagino daqui a 30 anos, velho, de saco caído e ainda lendo coisas desse tipo.

Love

Lado bom? A LG deve aprender a fazer telas melhores, e se for fornecedora da tela dos próximos Pixels, talvez venha com uma qualidade melhor.
Lado ruim, é que ela pode continuar com uma qualidade inferior, e desapontar os usuários de iPhone.

Paul

Confiar na LG:
Rapaz... Que risco!
Se bem que, a Apple investiu uns bilhões na LG pra isso msm. Resta aguardar...