Além da Samsung, LG também deve fabricar telas OLED para a Apple

Jean Prado
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Até agora a única fornecedora de OLED para Apple era a Samsung, que fez a tela do iPhone X. No entanto, com por conta de brigas na justiça e práticas competitivas, a Apple quer reduzir sua dependência da Samsung e contar também com a LG como fornecedora.

Segundo a Bloomberg, fontes próximas ao assunto revelam que a LG deve fornecer entre 2 milhões e 4 milhões de unidades para a Apple. Ainda não é muito, mas já ajuda a fabricante a ser menos dependente da Samsung e a poder negociar melhor o preço dos componentes.

Os rumores apontam que as telas OLED da LG já devem ser usadas em um modelo de iPhone que será lançado no final do ano, caso a qualidade esperada seja aprovada pela Apple. Os padrões são altos: no ano passado, o DisplayMate, avaliou a precisão de cores do display do iPhone X como “visualmente indistinguível do perfeito”.

Não é fácil bater a Samsung: a Apple é bem rígida nas especificações e os volumes exigidos são exorbitantes. No ano passado, a fabricante vendeu 52,2 milhões de unidades de celular, considerando todos os modelos, aumento de 14% em relação ao ano passado.

Outros rumores apontam que a Apple quer ter telas OLED em todos os seus modelos de iPhone até 2019, o que pode pesar ainda mais na decisão de contratar um segundo fornecedor. Neste ano, a Apple deve lançar três celulares, sendo dois com tela OLED.

Quanto ao iPhone X, existem alguns indícios de que o ele pode não estar indo tão bem quanto a Apple dá a entender. Em um relatório financeiro, a Samsung disse que houve “baixa demanda” no segmento de displays. As vendas da divisão de telas da sul-coreana cresceram 3,4%, o que é pouco em relação aos 20% da coreana como um todo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados