Início » Celular » Spotify Lite foi pensado para usuários do plano grátis e tem só 5 MB

Spotify Lite foi pensado para usuários do plano grátis e tem só 5 MB

Felipe Ventura Por

Grandes empresas de tecnologia vêm lançando versões "lite" de seus aplicativos voltadas para mercados emergentes. É o caso do Facebook, Instagram, Uber e Google (no Android Go). Desta vez, temos também o Spotify Lite.

O Spotify Lite é um download de apenas 5 MB — disponível na Play Store — em vez dos 35 MB do app padrão. Ele é claramente pensado para usuários do plano gratuito: não permite criar playlists, nem escolher a ordem das faixas, nem salvar música offline.

A barra de navegação na parte inferior inclui apenas os botões Início, Buscar e Favoritos. (O app completo traz também as opções Navegar e Rádio.)

A seção Favoritos traz as playlists geradas pelo próprio Spotify, como Descobertas da Semana, Mais tocadas de 2017 e Sua Máquina do Tempo — suas listas pessoais não aparecem no app. Logo abaixo, estão os artistas e álbuns que você mais ouve.

Não é possível escolher músicas específicas para ouvir, mesmo se você for usuário Premium. Ao abrir uma playlist, álbum ou artista, aparecerá somente a opção "ordem aleatória". E, como dissemos, não há suporte a reprodução offline.

Em vez disso, o Spotify Lite promete consumir menos dados se você estiver no 3G ou 4G. Ele também possui um contador de quantos megabytes foram usados na rede móvel. Você pode configurar um limite mensal entre 250 MB e 3 GB.

Há ainda um indicador de quanto espaço o app ocupa no smartphone. No entanto, isso não funciona tão bem: ele começa usando cerca de 17 MB no dispositivo, mas diz consumir apenas 89 KB.

Isso deve ser corrigido no futuro. O Spotify Lite está em beta, e a empresa pede feedback "para que possamos melhorá-lo ainda mais". Você pode baixá-lo para Android 4.1 ou superior na Play Store.

Com informações: Android Authority.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Juninho

1500 reais já acho muita coisa alguém pagar em um smartphone só pra ficar em redes sociais e apps de mensagens imagine 7000, iPhone só faz sentido mesmo nas mãos de jornalistas, produtores de conteúdo na web, etc,

Rafael Rocha

Eu conheço vários assim... Lamentável.

Léo Oliveira

Tipo usar o Gmail.

Você não sabe diferenciar as propagandas dos emails que tu recebe 🤣

_oeneo_ jw

na boa?
artistas ganham mt mais em SHOWS hoje em dia do que ganhavam antigamente, exatamente por que estão mais divulgados... youtube nao paga royalts (se paga, é uma minoria esmagadora) pra nenhum cantor...e se não fosse o youtube, muito cantor nem faria sucesso!
Conheço bandas que postam de graça na internet no estilo m.p.b (musica para baixar).. duvida?
O teatro mágico é uma delas!

Nunca vi banda/cantor nenhum reclamar disso... quem reclama são as gravadoras!
É o mesmo caso: antigamente as locadoras COMPRAVAM os filmes a ALUGAVAM pros clientes ...... mas por que a NETFLIX tem que ter imposto?

muito MIMIMI

Obs.: sou engenheiro de controle e automação, trabalho com desenvolvimento! Ou seja: eu sou sempre "alvo" de plagios.... mas nao me preocupo com nada disso... inclusive faço muitos trabalhos OPEN SOURCE / OPEN HARDWARE!

Tenimar

Não sei do que vc ta falando, caro amigo portuga.

BloucV

Pra mim o grande problema do free é essa limitação de vc ter q ouvir uma playlist em ordem aleatória e não poder escolher uma música individual para ouvir. Tbm outra limitação q me incomoda mt é não poder avançar ou voltar na linha do tempo da música

Zanac_Compile

App ilegal, não tem propaganda que pague isso, estas burlando pra não pagar. Parabéns !

Eliézer José Lonczynski

Poderia ter uma versão web também.

Tenimar

Remove o shuffle

Lucas Blassioli

Olá amigo, abaixo (ou acima) você verá (ou viu):
- Pessoas do plano gratuito reclamando das limitações
- Pessoas indicando apps para retirar propagandas
- Pessoas apoiando a pirataria
- Pessoas sensatas desistindo
- A famosa guerra iOS vs Android

Bom Dia

Zanac_Compile

APK modificado foi tu que citou

Paz

Por que todos os desenvolvedores não fazem o mesmo? É uma ótima iniciativa. Melhor do que ficar adicionando vários recursos inúteis, deixando o app cada vez mais pesado.

Zanac_Compile

rapaiz, lê o restante dos comentários....

Tenimar

kkkk perfeito

Tenimar

ta citando a pessoa errada. Não foi eu que falei que plano free com propagandas é ilegal

Exibir mais comentários