O Instagram quer que você veja — e publique — mais stories. O aplicativo está testando fixar a barra superior com os ícones de seus amigos enquanto você desliza pelo feed. Isso está disponível apenas para poucos usuários.

Segundo o The Verge, a barra de stories permanece visível mesmo que você navegue pelo feed principal. Normalmente, ela some de vista quando você confere as fotos e vídeos de seus amigos.

Em comunicado, o Instagram confirma os testes: “estamos sempre testando maneiras de melhorar a experiência no Instagram e facilitar o compartilhamento de qualquer momento com as pessoas que importam para você”.

O Instagram já destaca as stories no meio do feed, na seção “Histórias recentes”, com uma prévia do que cada amigo postou. Ou seja, em algum momento você vai se deparar com duas formas diferentes de acessar as stories:

Mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram, e 400 milhões acessam o Stories diariamente. A empresa claramente está se esforçando para aumentar esses números, inclusive lançando uma versão Lite de seu aplicativo.

O Instagram vem adicionando recursos a uma velocidade enorme. Temos o IGTV, vídeos de até uma hora, videochamadas em grupo, stories com música, entre outros.

E segundo o Android Police, o Instagram está testando uma nova forma de fazer perguntas nas stories. Em vez de uma enquete ou botão deslizante, você poderá digitar sua resposta:

Sim, você poderia simplesmente responder enviando uma mensagem, mas às vezes o autor da story bloqueia isso. Dessa forma, a enquete com resposta aberta é mais uma forma de aumentar o engajamento no Instagram.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Natthan Fruche Terzi

compra um galaxy, talvez melhore.

Felipe Insfran

Deviam é melhorar o desempenho do app, está sofrível mesmo no Wi-Fi, e é o único que não carrega direito as coisas aqui no meu celular (iPhone 6).

Eliézer José Lonczynski

Pra quem consome stories a novidade é excelente agora falta a opção de esconder pra quem não usa.

verdade, tinha esquecido.

Rod

Jaja chegando: Instagram light

Cazalbé

Tem gente com um bug que faz com que apareçam fotos de 7 dias atrás no feed, e ainda são fotos que já foram apresentadas antes, ou seja, redundância que faz gastar apenas dados.

Pedro do Caminhão

Instagram: pare!

Rafael Schüng

Todo dia um update novo no Instagram... Porque a galera não se reúne e lança isso tudo num pack? Tá virando palhaçada.

Theus

Engraçado que eu tenho bug na minha conta (aparentemente o bug é atrelado a conta mesmo) que não exibe os stickers de enquete ou gif, por exemplo. Uma rápida pesquisa no Reddit mostra que há milhares de usuários com este mesmo problema. E não corrigem. 🤷‍♂️