Tecnoblog

Instagram testa barra fixa de stories no topo do aplicativo

O Instagram quer que você veja — e publique — mais stories. O aplicativo está testando fixar a barra superior com os ícones de seus amigos enquanto você desliza pelo feed. Isso está disponível apenas para poucos usuários.

Segundo o The Verge, a barra de stories permanece visível mesmo que você navegue pelo feed principal. Normalmente, ela some de vista quando você confere as fotos e vídeos de seus amigos.

Em comunicado, o Instagram confirma os testes: “estamos sempre testando maneiras de melhorar a experiência no Instagram e facilitar o compartilhamento de qualquer momento com as pessoas que importam para você”.

O Instagram já destaca as stories no meio do feed, na seção “Histórias recentes”, com uma prévia do que cada amigo postou. Ou seja, em algum momento você vai se deparar com duas formas diferentes de acessar as stories:

Mais de um bilhão de pessoas usam o Instagram, e 400 milhões acessam o Stories diariamente. A empresa claramente está se esforçando para aumentar esses números, inclusive lançando uma versão Lite de seu aplicativo.

O Instagram vem adicionando recursos a uma velocidade enorme. Temos o IGTV, vídeos de até uma hora, videochamadas em grupo, stories com música, entre outros.

E segundo o Android Police, o Instagram está testando uma nova forma de fazer perguntas nas stories. Em vez de uma enquete ou botão deslizante, você poderá digitar sua resposta:

Sim, você poderia simplesmente responder enviando uma mensagem, mas às vezes o autor da story bloqueia isso. Dessa forma, a enquete com resposta aberta é mais uma forma de aumentar o engajamento no Instagram.