A Nvidia disse que não lançaria placas de vídeo GeForce GTX 11 tão cedo. Será mesmo? Alguns acreditavam que o CEO Jensen Huang estava só desconversando; e agora, diversos indícios apontam que a próxima geração de GPUs deve chegar em agosto.

Segundo o AnandTech, a conferência anual Hot Chips tinha uma palestra intitulada “Próxima geração da GPU para consumidores da Nvidia”. O evento será realizado em agosto. As referências à Nvidia, no entanto, foram removidas do site oficial.

Foto por NVIDIA Corporation/Flickr

Jensen Huang, CEO da Nvidia

Além disso, a Nvidia está enviando convites para a feira Gamescom em 21 de agosto (depois da Hot Chips) para um evento misterioso relacionado a PCs.

E o canal Brainbean do YouTube, especializado em PCs para gamers, publicou uma entrevista com um gerente de produto da Lenovo. No vídeo, ele menciona a linha GeForce GTX 11, o modelo GTX 1180, e diz que as placas de vídeo serão lançadas no quarto trimestre.

Na semana passada, vazou a foto de uma suposta amostra de engenharia da Nvidia para a GeForce GTX 1180. Ela usa módulos de memória GDDR6 da Micron — que só recentemente passou a ser produzida em massa — mas nenhuma placa de vídeo atual tem suporte a essa tecnologia.

Acredita-se que a GTX 1180 será capaz de rodar jogos em resolução 4K com uma taxa de atualização de 144 Hz. Ela teria 3.584 núcleos CUDA, velocidade de clock entre 1,6 e 1,8 GHz e até 16 GB de memória.

Os preços de placas de vídeo estão voltando ao normal, acompanhando a redução na demanda por mineração de criptomoedas. E a Nvidia lançou a linha GeForce 10 há dois anos. A nova geração deve estar chegando, mesmo que o CEO tenha dito o contrário.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis Fernando Nakamichi

Já tive um benq 144hz e dava pra ver como o mouse era fluído, mas só vendi ele pq as cores eram horríveis

Malaquias

Já está bom, Vicenzo, a 1080ti conseguindo ou não segurar jogos em 4K sem dual GPU, é uma placa potente, e a Nvidia subir o desempenho dessa forma, pulando a placa de categoria, pulando de 16 para 14 ou 12nm, já é bastante coisa.

Malaquias

Cara, as próximas placas serão em 12 ou 10nm, vão consumir a mesma coisa que essas e entregar um pouco mais, isso se a Nvidia não fizer uma arquitetura 100% nova.

Malaquias

Procure um vídeo explicando o motivo de ser benéfico ter mais FPS do que o seu monitor consegue entregar e repita isso que você disse. É sempre bom ter mais FPS do que o monitor entrega.

Malaquias

É questão de costume dos olhos, qualquer um consegue ver a diferença. Você diz isso porque nunca pegou um monitor de 75 ou 120hz.

Malaquias

Todo mês o lançamento será no mês que vem. Querem a verdade? Nvidia vai esperar a AMD lançar o Navi em fevereiro do ano que vem, depois vai chegar matando. A Nvidia não está para brincadeira, está sufocando a AMD com as placas high end e forçando a AMD a lançar revisões logo em seguida das mid e low end. Imagine quanto material a AMD não perdeu lançando as RX 500.

Macgyver Freitas

4k no ultra, em Mafia 3, PUBG, e Hitman tbm n segura, fica até abaixo de 50fps em vários momentos, vi pelo vídeo do Testing Games

joao edson

se a 1080ti faz uns 50fps em TW3 e GTA-V...em FullHD né?

Macgyver Freitas

Nas gerações 6xx, 7xx, 8xx, e 9xx que n mudou a litografia o ganho entre gerações é uns 30%, da 9xx pra 10, teve uma melhora muito grande na litografia, e os ganhos foram uns 60%, da 10 pra 11 a melhora n foi tão grande, mas como tbm vai mudar o tipo de memoria, chuto uns 45% de ganho, se a 1080ti faz uns 50fps em TW3 e GTA-V, a 1180ti deve fazer uns 70fps

Vincenzo Del Lama

Pelas configurações estão falando que o desempenho da 1180 vai ser só 10% superior ao da 1080ti

Nicolas_RS

Sim, mas esse geração já está bem atrasada. Talvez, veremos alguma coisa boa.

Antonio Araújo

kkkk é falta de atenção minha.
Toda hora lidando com 1440p/144hz acaba fazendo confusão

Sergio Kraemer

A 1080ti não consegue manter [email protected] na maioria dos jogos já existentes (dando 50 FPS ate menos, vide Watch Dogs 2).

Eu realmente não acho que a nova **70 vai conseguir 30% a mais de desempenho que a atual top de linha (pra conseguir 60fps Vsync).
Experimente ver a "evolução" da 980ti pra 1070.

Nicolas_RS

Campeão, "Se a 1170 conseguir [email protected]".

Sergio Kraemer

Campeão... Ta ruim de leitura em?
Volte e releia.

Exibir mais comentários