As capas de celular são indispensáveis para quem deseja durabilidade, mas dependendo da queda, podem não proteger totalmente seu aparelho. A tela, por exemplo, é uma área que não fica protegida, podendo te causar um prejuízo enorme em caso de um incidente.

Para resolver esse problema, o estudante de engenharia Philip Frenzel desenvolveu uma capinha que funciona como um airbag para seu celular. Batizada de ADCase (“AD” para “active damping”, ou amortecimento ativo), a capa ninja, como já é conhecida, é ativada com a ajuda de sensores.

Eles indicam quando o celular está caindo e fazem com que as molas presentes dentro do acessório liberem um conjunto de pés. O objetivo é reduzir o impacto e evitar que o aparelho se choque diretamente com o chão ou qualquer outra superfície.

Além da proteção, a capa também oferece uma bateria extra para o celular, que pode ser carregada por cabo ou por indução.

Segundo Frenzel, a ideia de criar uma proteção para smartphones surgiu após uma experiência pessoal. Seu iPhone caiu do bolso, ficou com a tela quebrada e, mesmo após o conserto, não voltou a funcionar como antes.

O estudante patenteou o acessório e deverá lançá-lo em breve no Kickstarter. Ainda sem preço definido, o item deverá ser compatível com iPhone 6 e superiores. Veja a ADCase em ação:

Com informações: Mashable, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados