Início » Jogos » Fallout 76 não terá crossplay por conta de bloqueio da Sony no PS4

Fallout 76 não terá crossplay por conta de bloqueio da Sony no PS4

Victor Hugo Silva Por

A polêmica decisão da Sony de não permitir o crossplay do PlayStation 4 com outros consoles atingiu mais um jogo. Agora, é o Fallout 76 que ficará sem essa opção devido ao bloqueio da fabricante japonesa.

O título será lançado em novembro pela Bethesda e estará disponível para PS4, Xbox One e PC. No entanto, ele não permitirá que os jogadores transfiram seu progresso para outras plataformas.

Ao GameStar, o diretor da produtora, Todd Howard, disse que adoraria oferecer crossplay para Fallout 76. No entanto, "agora isso não é possível". Segundo ele, o maior problema é que a Sony "não é tão prestativa quanto todos gostariam".

A limitação já impediu os planos dos produtores de Fortnite, Rocket League e Minecraft. Eles oferecem crossplay para várias plataformas, menos para o PS4. A Sony, que só permite o compartilhamento do progresso para PC, Mac, iOS e Android, tem sido bastante criticada.

Por conta disso, a empresa tem se mostrado um pouco mais aberta aos pedidos de oferecer crossplay. O CEO da divisão Sony Interactive Entertainment nos EUA, Shawn Layden, disse ao Eurogamer que a empresa está ouvindo o feedback dos jogadores.

"Estamos analisando muitas possibilidades. Você pode imaginar que as circunstâncias em torno disso afetam muito mais do que apenas um jogo", disse. "Estou certo de que chegaremos a uma solução que será entendida e aceita pela nossa comunidade e, ao mesmo tempo, apoiará nossos negócios".

Ainda não está claro o que a Sony pretende oferecer. Uma das possibilidade é que a empresa libere um crossplay limitado, que permita migrar para outras plataformas, mas não ofereça a opção de usar o PS4 para jogar com alguém no Switch, por exemplo.

Com informações: The Verge (2).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Peck Sanders
New vegas é continuação direta do 2
João
Não, o 76 é o 76, ele não é a continuação do 4, é um Spin Off da série (como foi o Fallout New Vegas)
Gustave Dupré
Cara é pura frescura. Só quero a liberdade de jogar do MEU ps4 com o MEU xbox. Ela não está me dando nada, eu que estou pagando.
Gustave Dupré
No caso de alguns jogos o próprio ps4 já da o suporte ao mouse e teclado e cross play com o pc. O problema mesmo é cross play entre outros consoles.
lobisomem
Melhor plataforma é o PC, indiscutivelmente. Melhores exclusivos é a Sony, mas vai chegar a hora que a Sony não vai viver só de exclusivos. Mas agora a Microsoft e Nintendo se unindo para pegar um dos nichos mais importantes que são os multiplayers cruzados e derrubar a Sony, isso vai ser uma nova era no mercado gamer.
zoiuduu .
meresume aí, o 76 é tipo o 5?
Wagner Melo
Cara se ela não se abrir, vai acabar perdendo muitos usuários, é uma falha de soberba mesmo, se ela tem as "melhores plataformas" como você diz, ela não tem o que temer, o que vai definir e sempre definiu se um consumidor opte pelo xbox ou Play, foram os exclusivos, porém se um deles pemrite crossplay e o outro não, eu pelo menos certamente optaria pelo que permite, pois jogar em grupo, é muito mais divertido, e pra mim pelo menos vale mais do que qualquer exclusivo
Renato Oliveira
Tá certo, tem a melhor plataforma, não pode se abrir de uma vez, aos poucos tem que ir liberando, já já vão querer God of War e TLoU no Xbox e Switch. Tenho PS4 e Switch e não sinto necessidade de um cross plataforma, peguei o Switch pelo Zelda e o futuro Pokémon, enquanto os multiplataformas jogo no PS4 tranquilo.
Roger
Quem cuida do anti-hack é a desenvolvedora.
leoleonardo85
Tava falando isso com um amigo um tempo atrás, eu tenho ONE e ele PS4 e PC, eu joguei Gears 4 em coop com ele, ele disse que adorou a experiência de Cross-Play, mas não compraria um ONE por isso, o mesmo se fosse PS4xONE, ele gostaria de jogar com pessoas de outras plataformas, mas não trocaria a dele por isso, eu acho que é o pensamento da maioria.
leoleonardo85
Tô adorando essa pressão em cima da Sony, não há nenhum motivo plausível pra ela ser tão arrogante.
Lord Cheetos
Claro, PC não tem hack, só o Xbox e o Switch.
João
Acho que a Sony pensa que o povo iria comprar mais Xbox X para jogar com amigos que tem um PS4. Eu até concordaria, se eu fosse um executivo da Sony preferiria liberar crossplay qdo um modelo mais superior de console fosse lançado.
Michel Bazzo
Logo a Sony? kkkkkkkk
Trovalds
E o que hack tem haver com isso?
Ned Stark X1
Vamos ver ate onde a dona Sony vai...
Gabs
Eles não liberaram porque eles conseguem garantir anti hacks para n plataforma deles, mas não na dos outros
Trovalds
Comentar que a Sony acha que porque é líder (por hora) pode se dar a esse luxo é chover no molhado. O mercado está se estagnando e não tem muito pra onde evoluir exceto no VR, que ainda não mostrou a que veio. Então é bom não ficarem com muita soberba de cima do pedestal porque quando cai o tombo é dolorido e até acordar e se aprumar de novo a caravana vai embora.