Início » Telecomunicações » TIM confirma aumento no plano mensal do TIM Beta

TIM confirma aumento no plano mensal do TIM Beta

Paulo Higa Por

A TIM confirmou nesta segunda-feira (2) que o plano mensal do TIM Beta será reajustado de R$ 50 para R$ 55, conforme o Tecnoblog adiantou em maio. A oferta, que garante até 20 GB de internet e 2.000 minutos para qualquer operadora, estava sem reajuste há dois anos.

TIM libera chamadas por 4G no pré-pago em São Paulo e no Rio

O 4G tem falhas de segurança permanentes

De acordo com a TIM, o aumento entra em vigor em 1º de agosto, e os clientes já estão sendo avisados por e-mail, SMS e redes sociais. Quem não migrar para a modalidade diária ou semanal será automaticamente incluso na oferta de R$ 55, com franquias que variam de acordo com a categoria do cliente:

  • Beta Basic: 1,5 GB, 500 minutos para qualquer operadora, SMS ilimitado;
  • Beta: 10 GB, 600 minutos para qualquer operadora, SMS ilimitado;
  • Beta Lab: 20 GB, 2.000 minutos para qualquer operadora, SMS ilimitado.

O benefício do streaming de música pelo TIM Music, oferecido pela Deezer, continua disponível para todos os clientes do plano mensal sem custo adicional. Já o TIM Protect Backup, serviço de armazenamento na nuvem da operadora, terá o espaço ampliado de 10 GB para 15 GB.

O reajuste também significa que você quase sempre terá saldo sobrando caso opte pelo plano mensal, já que a TIM não oferece recarga de R$ 55. Mas, para evitar que você faça duas recargas, a operadora lançou uma nova opção com valor de R$ 60 — a validade é de 180 dias, a mesma da recarga de R$ 50.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wanderson
Como eu participo desse prano de 7Gb ? ?
Anakin
Ainda vale a pena o TIM BETA? (Tirando quem é LAB óbvio)Porque o Prezão da Claro se não me engano você tem 8gb + ilimitado para qualquer operadora + sms imilitado né? Por R$ 10/ semana.
Mohamemed
esse eu recebi ontem tbm...
Gabriel Alves
Tecmundo compra o tecnoblog, Intel compra AMD e Itaú compra o mundo todo cobrando tarifa pelo consumo de oxigênio.
Wellington Gabriel de Borba
Tenho Beta semanal e pensando em mudar para o Claro semanal. Aí tento ver se o custo benefício do mensal compensa, nada!
Wellington Gabriel de Borba
Difícil é ter cobertura que presta.
Wellington Gabriel de Borba
O Itaú compra o Inter, Samsung a Xaomi e o Mercado Livre todos os sites chineses.
Wellington Gabriel de Borba
Daqui a pouco aparece alguém que mora em São Paulo ou em um estado pequeno dizendo que é a melhor cobertura e o cara nunca pois os pés em Minas Gerais, Goiás ou Mato Grosso pra ver tanto que é bom a cobertura de dados da TIM.
Wellington Gabriel de Borba
Reajusta e vou usar o prezão da Claro, pq não preciso de tudo o que o plano mensal do Beta oferece.
Wellington Gabriel de Borba
Tá compensando para quem é Beta Mensal.
Wellington Gabriel de Borba
Esse TIM Backup é próprio da TIM ou é fornecido por alguém como a Dropbox?
Rafael Oliveira
Anatel
Rodrigo Pereira
Pessoal,A TIM acaba de me ROUBAR 50 REAIS. Sempre usei o Beta Mensal, mas esse mês recebi um aviso de mudança de preço. Logo após renovar meu pacote, entrei no site Meu Tim para desativar a renovação automática do Beta Mensal. Em algum lugar do site, li que, caso estivesse durante a vigência do pacote (como eu estava), o pacote até então contratado duraria até o seu fim. Acontece que, assim que dei o comando para desativar o Beta Mensal, minha franquia (10Gb + 600 min) sumiu, e eu fui migrado para o Combo Diário imediatamente. Meus 50 reais viraram pós. Liguei pra TIM e falei com 2 pessoas que me afirmaram que o sistema está correto e que caso eu desative um pacote mensal durante sua vigência, eu perco tudo! Disseram que isso está no site e no regulamento, mas quando perguntei em que parte do site ou do regulamento, ninguém me informou, ainda desdenharam!Alguém já passou por isso? Há como eu recuperar os 50 reais que me roubaram? Até fui olhar o regulamento, mas não há qualquer informação sobre isso! Eu paguei por 1 mês de serviço, com 10Gb de dados e 600 min de ligações, e simplesmente me meteram a mão!!!
Matheus Pratta
Sou Lab e recebi apenas falando sobre o reajuste de valores, a franquia para quem é Lab continua 20GB/mês e para quem é apenas Beta vai para 10GB/mês
Anderson Antonio Santos Costa
A Vivo hoje em dia está bem pior no quesito custo-benefício. Empurra SVA's que ninguém usa em seus planos e não dá o benefício das ligações nacionais ilimitadas nos planos pós individual e Controle. Além disso, as franquias de internet são as menores do mercado ( exceção do caríssimo plano Vivo V, que possui 200 GB de internet móvel, a maior franquia mensal para um celular atualmente!!!).
Anderson Antonio Santos Costa
Na minha opinião, as redes de internet móvel pioraram depois do anúncio do cartel da telefonia brasileiro de bloquear o acesso à internet após o consumo da franquia. Essa medida fez com que os provedores de internet fixa ameaçassem fazer o mesmo com a desculpa de que haveria uma melhoria da rede. Na verdade, essa piora na internet móvel fez com que as franquias aumentassem, mas pouco. Acho que se uma operadora oferecesse internet ilimitada no celular a uns 1 Mbps de velocidade, ela ganharia mais clientes.
Gabriel Alves
Tem no Mercado Pago, Recarga Pay etc
Gabriel Alves
Daqui a pouco o Nubank vai cobrar anuidade, aí acaba o ideal Nubeta
Matheus
Plano datado, Vivo já tem 14GB + sms ilimitado + 40 min de ligação pra qualquer operadora por 60 reais o mês, a Claro e Oi também tem franquias maiores e/ ou preços menores (apesar da Claro roubar vc cedo ou tarde e a Oi ser péssima). Não que ache o Beta ruim mas n tem mais *aquele* diferencial (exceto o beta lab).
Porto Velho
A rede da finada Brasil Telecom aguentava. A da Tim na época do ilimitado também.Hoje as redes são mais evoluídas. Por que não aguentariam? Ainda mais falando de um plano que não é chegar e contratar por ter barreirasde entrada.
Porto Velho
Prezão Ilimitado da Claro. 14GB/ligações ilimitadas por R$60.
Thiago Mocci
A Tim não consegue "demonstrar valor" do seu serviço. Você vê a Vivo, ela aumenta o preço de um plano que já era muito caro mas a maior parte da base dela aceita 'pela qualidade', ou porque 'aumentou 500 MB'... É uma empresa que sabe vender algo por mais do que valeria e ainda sair em pesquisas com bom índice de aceitação dos usuários.O Tim Beta é um achado. Até uns R$ 80 mensais ainda seria um achado. É um plano sem concorrente direto e pra aumentar R$ 5 já é um sufoco, gente reclamando, enfim. Difícil situação que a Tim se enfiou. O foco no Tim Black dos últimos meses é a saída mais óbvia.
David Denner
Muda para a Oi: 6GB de internet e ligação ilimitada para qualquer operadora por 34,90.
Carlos Eduardo Sá
Nenhuma rede móvel no Brasil hoje suportaria o tráfego de uma rede com vários usuários de internet ilimitada (hoje mal aguenta, tanto que as operadoras estão fazendo refarming). Naquela época fizeram "promocionalmente" porque haviam poucos terminais LTE e a rede não estava tão congestionada. Hoje a TIM se orgulha de ter a "maior" cobertura 4G, mas em vários lugares o usuário não acessa com mais de 4 megas, não muito diferente do 3G, só levando vantagem no ping mais baixo...
Carlos Eduardo Sá
Acabei de receber.Olha aí!https://uploads.disquscdn.c...
Thiago
Sim, mas antes eu podia deixar recarga automatica de R$50, agora um mês tenho que fazer uma recarga de R$60 e no próximo de R$50.
Ju
A internet da Tim nem presta, pra ela tá aumentando o valor. Os serviços oferecidos, nem valem a pena.
Arthur Soares
Eu usava e era até bom. Aí perdi meu Lab e comecei a ser cobrado a parte. Tive que ligar lá pra cancelar. Desisti pq o Beta normal não tem, ou não tinha (não sei como tá hoje), mas é um serviço decente.
Trunks
Quando o Tim Beta era ilimitado tudo era perfeito, baixava-se de tudo sem se preocupar com redução da velocidade dos dados, mais em meados de 2014 a Tim e anateu resolveram acabar com esse plano que era maravilhoso, mais pra mim 20Gb por 50,00 não muda em nada, pois é um plano limitado e caro também.
R0gério
Concordo.
Mohamemed
Ah sim, fico mais tranquilo..kk
Everton
Sim .Todos nós recebemos a mesma mesagem
Thiago Silva
Não gostei '-'
Cameron Poe
Aquelas últimas versões de arquivos gráficos antes de mandar pra impressão, kkk
Cameron Poe
Faz sentido. o tenso mesmo é pra quem gasta a franquia toda antes do tempo, e esse saldo remanescente junto haha (tendo que colocar mais R$60 novamente no mês seguinte...)
Mohamemed
mas a msg que você recebeu é falando que teu plano é de 10gb?
Everton
Pq conheço gente que é beta Basic e me falou que recebeu a mesma msg que eu recebi (sou beta) e um amigo que é lab tb recebeu a mesma coisa, pode ser erro da Tim mas eu acho que a msg é padrão
Jarbas Coqueiro
Eu tenho 30 GB por mês por R$ 92 no pré da vivo.Vivo turbo 3 GB semanal - $ 15Pacote Musica+Vídeo 2 GB (Youtube, netflix, spotify) semanal - $ 5Pacote redes sociais 1 GB semanal (FB e e Twitter) - $ 3Para cada recarga de $ 30 que faço ganho 2 GB de bonus.É meio confuso mas me atende perfeitamente. Não faço ligações e nem uso SMS, meu uso é só internet.
Mohamemed
não tenho certeza disso.. amigo meu ainda não recebeu.. mas talvez receba um tempo depois...
Everton
A mensagem é padrão para todos não discriminando quem é Beta Basic, Beta, ou Beta Lab.
Jarbas Coqueiro
É só fazer uma recarga de 50 no mês seguinte.
Robert Rey
15,00 nao tem mais
johndoe1981
Como raramente uso internet no celular, meu medo é aumentarem o combo diário também, aí eu tô na roça :/
Eliézer José Lonczynski
Por enquanto vou de beta lab semanal 10 GB + 15 GB do turbo Facebook.
Bruno Sousa
Não existe de 35.
Bruno Sousa
Não. 15 não está mais disponível.
Juliano Madeira
liguei para a Tim para cancelar meu Tim controle que pago 45,00 para entrar no beta, mas me fizeram uma proposta e não tive como recusar, de 2,5 Gb de internet passaram para 7 Gb e de 500 min de ligação para qualquer operadora passaram a ser ilimitado, além de SMS ilimitado e ainda ( WhatsApp, telegrama, Tim Music, Messenger, banca virtual, waze, easy taxi) tudo gratis.. por 49,90 mensais
Mohamemed
essa virada de rodada é sempre meio merda, perde pontuação, enrola para atualizar seu "nível".. e pelo o que parece vai ser disso pra pior :/
Carlos Eduardo Sá
Sou LAB e também recebi essa mensagem , mas vamos esperar "virar" o 1º de agosto pra ver. No link da mensagem a TIM dá a opção de contratar ou o diário ou o semanal para, caso o cliente não queira gastar mais do que a atual oferta, manter o mesmo valor de R$50,00 por mês. No link tem um quadro esquematizado mostrando que o "Beta" vai virar "beta 2018", só que por 5 temers a mais, algo igual para o LAB. Enfim, a TIM vive fazendo M* e se atrapalhando com as próprias políticas de promoções, algo que certamente vai acontecer pela falta de clareza no anúncio desse reajuste e ela vai mandar um SMS retificando/explicando...
Eduardo Barros
Me corrijam se eu estiver errado, mas dá pra fazer uma recarga de 40 e uma de 15, não? 🤷🏽‍♂️
Mateus B. Cassiano
Não, eles iriam preferir criar o aplicativo Tim mensageiro que ninguém vai usarBom, existe o TIM blah e ninguém usa mesmo, a maioria aposto que nem sabe da existência desse app...Edit: aparentemente o app foi descontinuado
Alberto Prado
Imagina que uns 200 mil usuário de Tim Beta faça essa recarga de R$ 60,00. Ela vai fica com 1 milhão de reais por mês em caixa, sem que o serviço seja prestado em relação a esse valor. Se coloca em algum investimento de curto prazo ela tem dinheiro mole, mole.
Mohamemed
pois é, o estranho é que em alguma rodada anterior a tim deu aos labs uma espécie de passe livre, te permitindo permanecer no lab independente da sua pontuação..eu virei lab justamente nessa época (inclusive, recebi a msg disso).. mas pode ser um bug no sistema apenas..
Mohamemed
"..-agora-vai/.." HEUEUHUEHEUHEUEHUHUEHUEHUEHEUHEUEHUHEEHUEHUEH
Marco A. Longo
Existe recarga de 35 reais?Aí faz uma de 35 e uma de 20, pra não perder os 5 mangos.
Kaio
Acho que vc perdeu o lab com a nova oferta.Tbm recebi essa msg.
Luiz Henrique
Calma que daqui a pouco inventam um motivo pra reajustar o plano semanal/diário também
Mohamemed
Sou beta Lab e recebi uma msg falando que iam atualizar o plano mensal pra 55 reais e 10gb..Alguém mais recebeu isso?Ou será que como não tentei manter o Lab deu algum bug e recebi isso? (Quando peguei Lab, recebi um "passe livre" até setembro)
Lucas Blassioli
Acabei de receber dois SMS, um certo e um errado, tava dizendo que eu, Beta Lab, ia para Beta Basic dia 1... quase morri do coração aqui.(E outra coisa, a única coisa que peço da Tim é que funcione e nem isso ultimamente :/)
pedrowillyam
Os da Claro ou alguns Tim Pré, apesar de semanais, estão equivalentes. Única coisa insuperável do Beta normal é a franquia de 10GB que pode ser usada com qualquer coisa em vez de alguns serviços terem uso livre.
Allan Ferreira
Qual outro plano que supera o Beta normal?
Léo Walk
Verdade!!!
tuts
Não, foi só pra justificar o aumento de preço mesmo.
raphaela1
Pelo menos devia incluir o TIM Banca
tuts
Não, eles iriam preferir criar o aplicativo Tim mensageiro que ninguém vai usar a zero rating pra justificar, o Tim rede social, o Tim medidor de tempo, esses aplicativos atrelados no plano da operadora é o novo clique aqui para ver seu horóscopo por SMS por 3.99, a única diferença é que o valor já tá incluso no plano.
tuts
Daqui a pouco a Tim cria o Tim rede social só pra aumentar mais 5 reais o preço do plano e oferece sem contar na franquia de dados, ninguém vai usar a rede social, mas tá lá a franquia zero rating só pra ela poder cobrar mais caro no plano.
Diogo
Provavelmente eles aumentaram justamente porque ninguém usa mesmo.
David
Nem pra colocar alguns benefícios do Controle como o Telegram, Messenger e o WhatsApp ilimitados pra justificar um pouco esse aumento...
tuts
Eu sei, eu só apresentei uma alternativa mais interessante pro usuário que 15 GB de armazenamento na nuvem num serviço que ninguém usa, até 15 GB no Google drive iam ser mais úteis. Interpretação de texto.
pedrowillyam
Esse plano só tá compensando no Beta Lab.
Kawe Antônio
O link da matéria ficou perfeito kkkkk
pedrowillyam
Mas 15GB não é franquia pro Tim Backup e sim o armazenamento do serviço.
tuts
Ninguém usa esse Tim backup, eu toleraria de boa se eles oferececem os mesmos 15 gigas em franquia so pro YouTube/spotify/Netflix, como eles estão fazendo no Tim Black, mas não, tem que empurrar coisa que ninguém usa.
Krosna Terrestre
Espero que aumentem a cobertura tbm
Krosna Terrestre
tudo menos o salário
ecarvm
Pena. Na crise tudo aumenta
Bruno Sousa
para evitar que você faça duas recargas, a operadora lançou uma nova opção com valor de R$ 60Deveriam lançar opção de 55 né...