Início » Mobile Negócios » Apple Pay já permite adicionar cartões de crédito do Banco do Brasil

Apple Pay já permite adicionar cartões de crédito do Banco do Brasil

Ainda não é possível fazer pagamentos

Por
03/07/2018 às 11h52
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A expansão do Apple Pay para mais bancos parece iminente. O serviço é exclusivo para clientes do Itaú por enquanto, mas clientes do Bradesco e do Banco do Brasil já conseguem adicionar o cartão de crédito à carteira digital.

O desenvolvedor Guilherme Rambo cadastrou um cartão de crédito Visa do Banco do Brasil no Apple Pay. No entanto, ainda não é possível fazer pagamentos: o app do banco precisa ser atualizado para concluir a verificação.

Por enquanto, segundo o MacMagazine, apenas clientes Ourocard Visa podem usar o Wallet. A bandeira Mastercard não é compatível, nem cartões de débito.

E, em junho, vimos que o aplicativo Wallet mostra os termos de adesão no Apple Pay quando você tenta cadastrar um cartão Bradesco da bandeira Visa. Ainda não é possível usá-lo para pagamentos, pois ocorre um erro ao tentar concluir o processo.

Segundo a Folha, o Apple Pay terá suporte ao Banco do Brasil e Bradesco logo após o término da exclusividade de 90 dias com o Itaú. Ou seja, provavelmente já será possível usar cartões desses dois bancos na quarta-feira (4).

Bradesco e Banco do Brasil já estão presentes no Google Pay. Ambos também podem ser usados no Samsung Pay, assim como o Itaú.