A expansão do Apple Pay para mais bancos parece iminente. O serviço é exclusivo para clientes do Itaú por enquanto, mas clientes do Bradesco e do Banco do Brasil já conseguem adicionar o cartão de crédito à carteira digital.

O desenvolvedor Guilherme Rambo cadastrou um cartão de crédito Visa do Banco do Brasil no Apple Pay. No entanto, ainda não é possível fazer pagamentos: o app do banco precisa ser atualizado para concluir a verificação.

Por enquanto, segundo o MacMagazine, apenas clientes Ourocard Visa podem usar o Wallet. A bandeira Mastercard não é compatível, nem cartões de débito.

E, em junho, vimos que o aplicativo Wallet mostra os termos de adesão no Apple Pay quando você tenta cadastrar um cartão Bradesco da bandeira Visa. Ainda não é possível usá-lo para pagamentos, pois ocorre um erro ao tentar concluir o processo.

Segundo a Folha, o Apple Pay terá suporte ao Banco do Brasil e Bradesco logo após o término da exclusividade de 90 dias com o Itaú. Ou seja, provavelmente já será possível usar cartões desses dois bancos na quarta-feira (4).

Bradesco e Banco do Brasil já estão presentes no Google Pay. Ambos também podem ser usados no Samsung Pay, assim como o Itaú.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Netodeluxe

Oi.. Não consigo pagar via debito pelo appe watch, somente credito.. nem o banco sabe o que fazer.. aff que coisa

Ramon Pereira

cartão saraiva (emitido pelo BB) ainda não aceita

Nilo Bufáiçal Neto

Nope... nadinha de aceitar o Platinum do BB aqui também.

Tales Carvalho

Consegui um Visa Platinum. Agora, aguardando a liberação.

André Chuma

Na verdade a do santander nao e a mesma tecnologia não, em questao de segurança mesmo o Apple Pay esta muito a frente do que aquele ades

Cazalbé

Preconceito com o débito! É impressionante!!!

RB

Na verdade você se equivocou: foi o Apple Pay que revolucionou o mercado de carteiras digitais, lançado em outubro de 2014. Como demorou quase 4 anos para esse serviço chegar no Brasil, os bancos daqui foram 'dançando conforme a chuva' e lançando carteiras in-app.
Obviamente que o Apple Pay tem o mesmo serviço dos aplicativos dos bancos, mas a natividade do app Wallet no iOS torna a utilização do serviço de uma forma muito mais prática.

Filipe Espósito

Nem falei do Apple Pay em si, embora ainda sim vejo mais vantagens. Eu já tenho um Apple Watch, já tenho um celular compatível. Prefiro mil vezes do que ter que comprar uma pulseirinha ou colar um adesivo do banco no celular só pra isso. A questão é justamente funcionar em algo que você já tem e já usa no seu dia a dia.

Alex Passos

Praticidade e tudo SIM! Concordo, mas o Apple Pay não trouxe nenhuma novidade pro mercado. O Santander e o Banco do Brasil possuem a mesma tecnologia há meses. Tenho uma pulseira NFC há mais de 5 meses do BB. Sem senhas até determinado valor, sem carteiras virtuais... Enfim.

Zanac_Compile

Qq estabelecimento que tenhas POS com NFC aceita.

Filipe Espósito

Praticidade é tudo. Acabei de usar no mercado, só falei que ia pagar a compra no crédito, encostei o relógio na máquina e fui embora. Nada de procurar cartão na carteira, inserir, esperar, digitar senha (e as vezes errar a senha, digitar de novo...).

brazlocateli

Depende da maquina de cartão. Cielo eu sei que tem em basicamente todas as maquinas, não lembro de ter visto uma se quer sem suporte ao pagamento sem fio.

Magnosama

E no lugar que almoçou aceita o apple pay?

Zanac_Compile

Contingência....
Esses dias fui almoçar e deixar a carteira na minha mesa... tive que voltar.

Zanac_Compile

Tb não rolou, Ourocard Platinum Visa, Estilo, e não funcionou... só faltou ser BLACK POWER.

Exibir mais comentários