Existem diversas formas de assistir à Copa do Mundo através da internet, em alguns casos até mesmo em resolução 4K. No entanto, nem sempre isso é possível — a rede do trabalho bloqueia o acesso, por exemplo — e alguns recorrem ao streaming ilegal.

Como assistir ao vivo e online a Copa do Mundo 2018

A empresa holandesa de cibersegurança Irdeto está combatendo a pirataria na Copa da Rússia. Ela encontrou 5.088 streams ilegais para jogos da fase de grupos. As partidas do Brasil foram as mais populares, com 582 streams detectados. Depois temos Marrocos (561 streams) e Portugal (535).

YouTube e Facebook

Essas transmissões são encontradas, na maior parte, em redes sociais como Facebook, Periscope, YouTube e Twitch. Foi onde a Irdeto detectou 3.773 streams, ou 74% do total. Eles atingiram cerca de 4,3 milhões de espectadores.

Nessas redes sociais, o jogo mais popular da fase de grupos foi Brasil x Suíça, com cerca de 614 mil espectadores em streams ilegais.

Remoção

O diretor de vendas Gabriel Ricardo Hahmann explica em comunicado que a Irdeto detecta streams ilegais de forma automatizada, concentrando seus esforços no YouTube e em ferramentas de busca como o Google.

Então, a empresa entra em contato com a rede social, ou com o site passando o jogo sem autorização, e pede para que o streaming seja interrompido.

O vice-presidente sênior Rory O’Connor diz: “os criminosos que ganham dinheiro por meio dessa atividade ilegal possuem pouca consideração pelos seus espectadores e os estão expondo ao cibercrime, conteúdos inadequados e infecção por malware”.

A Irdeto também removeu transmissões ilegais na Copa de 2014. Ela identificou e tirou do ar mais de 3.700 streams, que atingiram 10 milhões de espectadores. Além disso, a empresa atua em outros campeonatos, como a Liga dos Campeões da Europa.

Com informações: TI Inside.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Porto Velho

Isso em lugares onde a Globo já transmite a programação ao vivo, certo? Aqui só assinante consegue assistir, não basta ser cadastrado.

Lucas Santos

Se não fosse o delay eu mutava e colocava na rádio

Lucas Santos

pena que a band não exibe mais. Sempre preferi assistir lá

Ed. Blake

Depois que você assiste a 1 jogo no mudo você vai perceber que a narração é completamente desnecessária e dispensável.

Atualmente vejo os jogos da copa ouvindo Pantera.

Lairton Gomes

é fogo assistir a jogos do brasa no globoesporte. Você sabe que foi gol pois o povo da rua começa a soltar fogos e só 1 min depois você vê o lance no stream

ludiaz

Globo é só fazer o cadastro. Não precisa pagar.

Felipe Liʍa

deixa no MUTE e liga o rádio

Felipe Liʍa

Globosat q é pago (so pra assinantes)

Sportv, Fox, vc pode assisit pelo app do NOW

johndoe1981

Tem razão, o Ace Stream é P2P.

Baio-kun

Foda é a baixa qualidade do "de graça". Prefiro piratear uma stream gringa do que ter que aturar Galvão Bueno.

Baio-kun

Até onde sei o Ace funciona em P2P, teoricamente impossível de se tirar do ar. Inclusive uma caça ao Ace poderia ser ainda pior, pois geraria publicidade pra plataforma, assim atraindo mais usuários(similar ao que aconteceu com o Popcorn Time).

felipegcoutinho

No globoplay é gratuito. Assisti vários jogos lá

Comentário Mil Grau℗

Teve um cara que transmitiu o UFC fingindo que tava jogando, uma das maiores trolagens no sistema automático!

DumbSloth87

tbm tem comercial em streaming pirata, uBlock é vida.

DumbSloth87

A transmissão pirata tem delay muito maior.

Exibir mais comentários